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Você provavelmente já passou por isso: ao iniciar um novo emprego, a animação toma conta e a produtividade vai lá em cima. Mas, com o tempo, a repetição das tarefas vai tornando aquilo entediante, chato, até que, quando se dá conta de si, você está procrastinando ou levando muito mais tempo para fazer aquilo do que acontecia inicialmente.
Esse desânimo gradual, que para muitos é uma questão de desmotivação, na verdade tem razões biológicas, segundo o psicólogo e professor Daniel M. Cable.
Essa parte do nosso cérebro urge de nós, desde quando somos bebês, que exploremos o que não sabemos. Criancinhas podem ganhar um brinquedo incrível e brincarão intensamente por alguns dias ou uma semana. Depois, elas acham algo que nunca tinham visto, como a chave de um carro, e para elas aquilo é muito mais interessante. Isso não acontece pelo objeto ser divertido ou não, mas por ser novo para ele”, exemplifica.
Quando cedemos a essas novidades ou encontramos um novo olhar sobre algo que nos parecia repetitivo, diz Cable, nosso cérebro libera dopamina, o que nos dá uma impressão de ânimo renovado. E isso também pode acontecer no trabalho, segundo ele.
Para que você melhore os ânimos, separamos 3 dicas para te ajudar:
É muito mais fácil dizer do que fazer isso, mas você precisa encarar a realidade. Procure o fator que vem deixando você desanimado e pense em como você poderá resolvê-lo. É importante ter a consciência de que essa é uma fase passageira e de que tudo vai melhorar.
Tente encontrar tempo para fazer algo que você gosta todos os dias. Mesmo que sejam apenas 5 minutos, dedique-os a cuidar de si mesmo, com o que quer que seja que te faça bem: ler um capítulo do seu livro favorito, ouvir uma música que te deixe feliz, ver um filme ou o que quer que seja.
Esqueça a ideia de ir para todos os lados, fazer tudo o que você quer ou precisa em um curto período de tempo. Muitas vezes a desmotivação no trabalho vem do simples cansaço físico e mental. Aproveite esse momento para descansar.
Liderança (s.f.):função, posição, caráter de líder.
Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. Assim, ela pode surgir de forma natural, isto é, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, sem exercer um cargo de liderança.
O verdadeiro líder é aquele que inspira crescimento, evolução, desenvolvimento e ações positivas em seus liderados. O líder é também um agente de mudanças e transformações nas empresas e no mundo. No contexto organizacional, ele é a chave para que uma equipe consiga alcançar o máximo desempenho em seu trabalho, para que seus profissionais possam crescer coletiva e individualmente, e se destacar por meio de resultados consistentes.
Entenda que, para aplicar a metodologia AIDA na empresa, é preciso seguir todas as etapas (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), ou seja, respeitar a ordem da estratégia.
Pois todo cliente passa por todas as etapas até a concretização da venda, mas saiba que muitos podem não chegar até a última etapa, a Ação.
Isto porque o processo pode não ser bem sucedido e durante o percurso o cliente pode encontrar algum outro produto ou serviço que se identifique mais.
A metodologia AIDA é dividida em quatro etapas, sendo elas: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Elas são as etapas em que um cliente passa para tomar a decisão de compra de um produto ou serviço.
O principal objetivo dessa etapa é despertar a atenção e curiosidade de um possível consumidor e fazê-lo captar a oferta ou seu negócio.
Após captar a atenção e curiosidade do consumidor, é preciso despertar e manter o interesse do mesmo.
Para isso, mantenha o fator surpresa, mas encaminhe o consumidor até o produto ou serviço, mostrando as vantagens oferecidas.
Faça com que o consumidor deseje e tenha necessidade de seu produto e assim, a ação de compra acontecerá.
Na última etapa é quando o cliente é guiado para a compra e persuadido para finalizar a ação.
Dê a ele razões para que compre o produto ou serviço, seja convincente, porém, não insista ou pressione o mesmo, pois assim é possível que se irrite e não finalize a compra.
Mesmo proibidas no Brasil, as chamadas pirâmides financeiras continuam atraindo milhares de pessoas com a promessa de ganho financeiro rápido e fácil.
O esquema utiliza a venda de um determinado produto ou serviço como disfarce, e os participantes são remunerados principalmente pela indicação de outros associados, sem levar em consideração a venda real do produto. Quando o dinheiro não é o suficiente para cobrir as despesas, o atraso nos pagamentos começa a acontecer repetidamente, até se tornar insustentável e gerar perdas para quem investiu.
Já o Marketing multinível é um modelo de venda em que o revendedor ganha uma participação dos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores.
Trata-se de uma venda direta, que se baseia no contato pessoal entre vendedores e clientes para comercializar os produtos e serviços. O marketing de multinível é uma evolução nas tradicionais vendas diretas unilevel, que se trata do ganho individual de comissões.
É notório que muitos dizem ter esse espírito de equipe, mas no mundo profissional as ações falarão mais alto que as palavras. Para ter um espírito de equipe é importante que você tenha maturidade suficiente para assumir responsabilidades pelos seus atos. O que a gente mais vê são pessoas que jogam a culpa para cima de outras pessoas só para não se prejudicarem, o motivo principal é a competitividade ao extremo. Você deve ser menos individualista. A empatia deve andar ao seu lado sempre.
Portanto, o profissional que tem espírito de equipe trabalha com seus colaboradores para fazer com que a empresa cresça, pois sabe que todo este esforço será recompensado em breve.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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