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Enjoy! I definitely got important things to say
Um lead magnet é tudo aquilo que os seus potenciais clientes acham que tem valor. Irá oferecer-lhes isto gratuitamente em troca do seu email para começar a desenvolver um relacionamento com eles.
Pode ser um ebook, um guia, uma promoção, um mini-curso enviado por email, etc., algo que é colocado numa landing page com formulário.
Se o seu lead magnet é algo que as pessoas querem e que tem valor, elas vão dar-se ao trabalho de escrever o email delas para obter essa oferta.
Crie vários designs e que sejam bons. Ao ter várias opções pode decidir qual será a melhor. Regra geral, é bom ter pelo menos três imagens, dois títulos e dois parágrafos de texto.
Os seus anúncios, assim como o seu magnet, deverão ser apontados para um tipo de público-alvo específico.
Agora, é uma questão de descrever a sua audiência usando as várias opções de segmentação do Facebook. O seu lead magnet é específico do sexo? Qual a idade dos seus utilizadores? Que interesses eles têm? Uma outra dica é segmentar para quem possa falar mais do que uma língua, pois revela um maior nível de sofisticação, interesse noutras culturas e possivelmente posses financeiras.
É fundamental entender que, independente do cunho do feedback, ele é algo positivo para a empresa por indicar os pontos fortes do negócio, mas também os que podem ser melhorados. Essa é uma das ferramentas mais importantes quando falamos em gestão de equipes, de medição de resultados e que visa a busca de melhorias contínuas.
É importante estar ciente da visão dos superiores em relação aos pontos que podem ser melhorados e em relação ao que está funcionando muito bem.
O feedback é importante não somente para cada colaborador individualmente, mas também para o gestor (por isso o feedback deve ser bidirecional) e para o funcionamento da estrutura organizacional como um todo.
Para ser um bom vendedor de marketing você precisa seguir essas dicas:
Afinal, essa é a ponta da cadeia, responsável por boa parte dos dados que serão gerados para análise, além de ser onde essa pessoa fará boa parte das suas intervenções. Por isso, é fundamental entender como funciona um funil de Marketing, quais as estratégias que a empresa usa e qual o impacto de cada uma delas nos resultados, quem é a persona do negócio. Tudo isso será indispensável para o seu trabalho diário.
Além de entender de Marketing, é fundamental que o profissional de Vendarketing tenha verdadeiro interesse por vendas, e que a sua cabeça também funcione como a de um vendedor. Para isso, é importante entender o modelo de vendas — inside ou outside, inbound ou outbound, misto ou não — que a empresa tem e se esse modelo está rodando da melhor maneira.
Sim, é preciso amar planilhas. E não só elas, mas gráficos, análise e cruzamento de dados, e tudo mais o que for necessário para entender o quanto os números de Marketing são impactados por Vendas.
Você não faz ideia do quanto isso é importante. Porque, enquanto existem pessoas que precisam acompanhar o time de Vendas e outras que andam junto com o time de Marketing, essa pessoa terá controle sobre os dois números e não pode se deixar levar por eles.
Nunca se esqueça que um profissional de Vendarketing ainda estará lidando com pessoas, que têm necessidades e muitas vezes focos totalmente diferentes. E todo mundo sabe que, na prática, ninguém gosta de ter uma pessoa analisando o seu trabalho de perto, tentando entender onde você pode melhora
Além dos certificados e métodos que você pode utilizar para a proteção da sua página, apontamos algumas dicas principais que podem ajudar a evitar invasão, fraudes e roubos de dados:
Dica 1: otimize sempre o seu site e plugins. Mantenha uma periodicidade de manutenção do seu site, principalmente se for um e-commerce.
Dica 2: remova recursos que não são utilizados. As vezes mantemos vários recursos que não utilizamos disponíveis que podem acabar sendo brechas para entrada de um hacker, por exemplo.
Dica 3: tenha muito cuidado com as permissões de acesso. Nem todo mundo que trabalha no seu site precisa ter o mesmo nível de acesso. Quanto menos pessoas tiverem senhas de administrador, mais seguro o seu site ficará.
Você já se perguntou qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Melhor, você já questionou se há de fato alguma diferença entre essas duas definições?
Usando uma tradução livre, podemos definir Inbound Marketing como Marketing de Atração. A ideia por trás do Inbound é, em vez de a empresa ir atrás do cliente utilizando técnicas ortodoxas de Marketing, fazer com que o cliente voluntariamente encontre-a por meio de mecanismos de busca, sites de referência, redes sociais, etc.
No Inbound Marketing é o cliente que chega até o site da empresa, mas não imediatamente para comprar, e sim para primeiro buscar respostas que ele precisa. Ou, eventualmente, para matar uma curiosidade e, sem querer, descobrir que precisa de uma solução.
Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo feito para educar, informar, entreter um futuro cliente. É o combustível do Inbound.
A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes.
O conceito “Marketing de Conteúdo” é relativamente novo. No entanto, suas aplicações já aconteciam antes mesmo da era digital. Sim, Marketing de Conteúdo offline existe. E faz tempo!
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo