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Por ser cada vez mais indispensável no mundo corporativo, o marketing digital vem levando cada vez mais resultados à empresas de diversos mercados. Seja atraindo mais público ou fidelizando clientes já existentes, é inegável o impacto positivo que a utilização de estratégias de marketing digital causa em qualquer tipo de empresa.
É seguro afirmar, inclusive, que praticamente todas as empresas de grande porte no Brasil e no mundo já aderiram ao marketing digital.
Ou seja, independentemente da sua empresa ser pequena ou enorme, os resultados com o marketing digital é garantido.
Pensando nisso, separamos duas empresas mundialmente reconhecidas que fazem o uso constante de ações de marketing digital. Seja para conversar com seu público, criar uma identidade para a marca ou até mesmo atrair novos clientes, essas marcas são exemplos de um marketing digital bem feito.
Que tal conferir?
Heineken
Para muitos, a Heineken é considerada a cerveja mais popular do mundo. Conhecida em todos os seis continentes, a cerveja holandesa faz sucesso e ganha legiões de clientes fiéis por onde passa.
O que muita gente não sabe é que grande parte desse sucesso estrondoso da Heineken é fruto de uma equipe de marketing brilhante responsável pelas inúmeras ações virais feitas pela marca.
Já parou para pensar que algumas marcas têm propagandas tão boas que acabam virando assunto? A Heineken é uma dessas marcas! Seja na faculdade, no trabalho ou entre amigos, sempre acabamos perguntando ‘e aí, viu a nova propaganda da Heineken?’
Em 2018, por exemplo, a Heineken veiculou um curta no Instagram que ultrapassou os 130 mil compartilhamento e mais de 325 mil interações em pouquíssimo tempo. Na ocasião, a campanha abordava a liberdade de pensamento e botava frente a frente pensamentos opostos.
Domino’s
A pizzaria americana faz sucesso e é reconhecida mundialmente pela qualidade de suas pizzas. Outro ponto que se destaca, no entanto, é a criatividade das campanhas de marketing da empresa.
Uma das campanhas mais famosas da pizzaria, por exemplo, foi a ‘Domino’s AnyWare’, que faz um trocadilho com as palavras anywhere e hardware, dando a entender que seria possível pedir uma pizza através de qualquer aparelho eletrônico. E foi isso mesmo que eles fizeram!
Na ocasião, as pessoas puderam pedir pizzas através de dispositivos como o Google Home, Alexa, Smart Watches, Smart TVs e até mesmo centrais multimídia dos carros. Bastava ter qualquer aparelho com acesso à internet para conseguir fazer um pedido!
A sacada foi ótima para mostrar que o marketing digital vai além de anúncios e propagandas e pode, efetivamente, se transformar em ações que beneficiam tanto a empresa quanto o público.
Isso serve para mostrar que a criatividade associada a uma boa gestão de marketing gera resultados imensuráveis para qualquer negócio.
Se essas empresas estão onde estão hoje é porque conseguiram, ao longo dos anos, inovar seu pensamento de marketing digital e continuar engajando o público.
E aí, o que você está esperando para fazer o mesmo?
O marketing digital é uma área que tem crescido cada vez mais nos últimos anos. Com a popularização cada vez maior de mídias e plataformas digitais, montar um planejamento de ação online se tornou indispensável para qualquer negócio.
Se você, por algum motivo, ainda não está por dentro do que é marketing digital, preparamos um artigo para te explicar!
O que é marketing digital?
Por definição, o marketing digital é um conjunto de estratégias e ações que uma marca executa a fim de aumentar a exposição de sua imagem, além de conquistar novos clientes e criar uma identificação com os mesmos.
Por ser um ambiente tão abrangente e com tantas possibilidades, a internet permite que as marcas se comuniquem com seus públicos de maneira personalizada e direta, criando uma conexão entre as pessoas e a marca, além de criar uma identidade digital para a empresa.
Dessa maneira, fica muito mais fácil expandir o alcance da marca e conquistar novos clientes, além de cultivar e fidelizar clientes antigos a fim de melhorar a imagem da marca e, eventualmente, transformá-los em defensores de marca.
Quais são as vantagens de investir em marketing digital?
A soma de todos esses benefícios é o que torna o marketing digital a melhor maneira de expandir sua empresa e seus resultados nos dias atuais. Cada vez mais, fica claro que o investimento em marketing digital é essencial para que sua empresa prospere e cresça cada vez mais no cenário atual.
Tá esperando o que para começar a usufruir de todos esses benefícios também?
Aqui na Marketing 365 você encontra todo o suporte de marketing necessário para que a sua empresa potencialize os resultados!
O marketing digital é um poderoso aliado aos objetivos de qualquer negócio. Com ele, os resultados tendem a serem alcançados rápida e eficientemente.
Mas você já parou para pensar que, assim como qualquer ação, é necessário que exista um planejamento e uma estratégia por trás do que acontece? Esse planejamento, análise e pesquisa prévia à execução de uma ação de marketing é o que chamamos de gestão de marketing.
Ou seja, a gestão de marketing é todo o pensamento e estratégia que vêm antes da execução da ação. Por ser uma área de negócios complexa e abrangente, o marketing requer um estudo prévio minucioso a fim de identificar quais são as maneiras mais eficientes de conquistar o resultado desejado.
Quem é o gestor de marketing?
O gestor de marketing, profissional responsável por todo esse processo de planejamento, é quem traz essa visão especializada do mercado para traçar estratégias realmente efetivas.
Dentre as principais funções do gestor de marketing estão a análise de dados no mercado, a segmentação e escolha de mercados-alvo, a definição de metas e objetivos, o gerenciamento do orçamento de marketing, o desenvolvimento de processos de gestão e o alinhamento de equipe de marketing.
Além disso, apesar de não ‘colocar a mão na massa’, é imprescindível que o gestor de marketing tenha um amplo conhecimento sobre técnicas de marketing e o mercado, já que é ele que traça as estratégias que serão usadas.
Benefícios da gestão de marketing:
Além de tudo isso, o gestor de marketing normalmente é um ótimo gestor de grupo, capaz de extrair o melhor de cada um dos profissionais do time de marketing da empresa.
Sabendo de tudo isso e entendendo a importância de uma gestão de marketing bem feita, se tornam inegáveis os efeitos positivos causados por essa gestão.
Tá esperando o quê para começar a investir em uma gestão de marketing para a sua marca?
Aqui na Marketing 365 nós oferecemos todo o suporte e gestão de marketing necessários para que a sua empresa obtenha cada vez mais resultados. Entre em contato com a gente!
Encontrar inspiração e criatividade para montar um negócio é um dos maiores desafios enfrentados por empreendedores e empresários. Muitas vezes, a sensação é de que todas as boas ideias do mundo já se esgotaram e não existe mais nenhum projeto promissor sem dono.
A verdade, no entanto, é que as ideias e inovações possíveis são incontáveis. Basta apenas que tenhamos vontade e determinação suficientes para pensar fora da caixa.
Por isso, separamos uma lista de seis filmes sobre empreendedorismo que vão servir como inspiração para que você possa florescer suas ideias.
Esses são apenas alguns dos inúmeros filmes que podem ser úteis para quem busca um insight sobre como empreender.
Agora que você já tem de onde tirar inspiração, que tal reservar um tempo para assistir esses filmes e se motivar ainda mais para investir no seu negócio?
Mudar os rumos e a identidade de uma empresa muitas vezes é necessário para que a mesma consiga enfrentar uma crise ou um período de baixas.
A maior dúvida, no entanto, é saber como fazer isso de maneira eficiente e rápida. Afinal de contas, cada vez mais, tempo é dinheiro.
Além de ajudar a superar possíveis crises, uma reinvenção de marca pode ser uma ótima maneira de acompanhar as mudanças do mercado em que o seu negócio compete. Por isso, de tempos em tempos, é importante que você realize um processo de introspecção para buscar potenciais ajustes e inovações que possam impulsionar sua empresa.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar no processo de reinvenção da sua marca.
Essas são algumas das dicas mais importantes quando o assunto é reinvenção. Agora, promover um processo de renovação na sua empresa ficou mais fácil do que nunca.
Aqui na Marketing 365 temos tudo que você precisa para reinventar a imagem da sua empresa e inovar com a utilização de técnicas de marketing digital modernas e eficazes.
E aí, tá esperando o quê para entrar em contato com a gente?
A luta pela conquista de novos clientes é algo comum e rotineiro para qualquer empresa, afinal de contas, são os clientes que compram os produtos e geram lucro financeiro para o negócio.
O que muita gente não sabe é que os clientes podem continuar agregando valor à empresa mesmo após a compra, defendendo e indicando a marca para outras pessoas de seu círculo social ou até mesmo na internet.
Isso é o que chamamos de defensores de marca.
Mas como, exatamente, é possível transformar clientes comuns em defensores de marcas?
Pensando nessa dúvida, separamos uma lista com as dicas mais importantes para que você transforme os seus clientes em defensores da sua marca. Vamos lá?
Seguindo todas essas dicas, é provável que seus clientes desenvolvam uma ligação com a a empresa e passem a ser defensores de marca.
A partir daí, eles serão grandes aliados do seu negócio e ajudarão organicamente com indicações, recomendações e divulgação espontânea.
Lembre-se, é claro, que é necessário continuar cuidando da relação da empresa com esse cliente mesmo após ele virar um defensor de marca. Dessa maneira, ele estará cada vez mais engajado e disposto a advogar pelo seu negócio.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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