Webinar – Cadastre-se!
Webinar o novo conceito de conhecer rapidamente.
Os melhores seminários online’s estão aqui.
WEBINAR COM CONTEÚDOS EXCLUSIVO SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING
ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA
My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
A qualidade de um produto ou serviço é fundamental para uma empresa. Estão em jogo a imagem da marca, a satisfação do cliente, oportunidades de negócios e a credibilidade da companhia. Por isso, o Quality Assurance é tão importante.
Tem como objetivos:
À primeira vista, nem todos conseguem distinguir Quality Assurance de Quality Control.
O Quality Assurance é o conjunto de atividades que tentam garantir que o produto ou serviço oferecidos esteja de acordo com o nível de qualidade exigido. Seu propósito é atingir os objetivos do projeto avaliando o desempenho com base em padrões de qualidade relevantes.
Por outro lado, o Quality Control é o conjunto de ações e técnicas para a monitoração contínua, identificação e eliminação de um problema em um produto finalizado. O foco deste trabalho está nos resultados de um determinado projeto.
Você é um empresário que tem sempre conquistado bons clientes, mas a maioria deles nunca mais volta a fazer negócios com você? Todos nós sabemos que o caminho para um grande ROI positivo é manter mais clientes do que perder, então, o que você pode fazer para aumentar as taxas de retenção e realmente criar clientes fiéis para a sua marca?
Se você teve sucesso na condução de novos clientes para o seu negócio, as chances são que você já sabe um pouco sobre eles, como de onde vieram, o site de referência, a plataforma de mídia social, o motor de busca utilizado, etc., bem como um algumas coisas sobre quem eles são e o que os motivou a vir para o seu site. Você pode começar de forma simples e criar alguns segmentos mais amplos, como geografia, idade e sexo, que podem então ser refinados em segmentos menores depois de ter aprendido mais sobre seus clientes.
Comece a compreender o que seus clientes mais valorizam. É escolha? Conveniência? Comunidade? Exclusividade? Se você não sabe o que eles valorizam, tente descobrir com a sua comunicação, e comece a fazer uma lista de coisas de valor que você pode oferecer àqueles que demonstram lealdade à sua marca.
Se você está produzindo conteúdo para o seu site, ou newsletter, certifique-se de que é complementar ao seu produto ou serviço. Seja fiel aos seus atributos de marca e mantenha a sua voz consistente – isso é ser útil, autêntico e harmonioso. Apenas certifique-se de que o seu conteúdo não é avulso. E se você permitir que outros promovam ou patrocinem seus canais de comunicação, certifique-se claramente de como eles estão fazendo isso. Se os clientes se sentem enganados por seu conteúdo e comunicações, você vai quebrar sua confiança, que irá destruir o valor do seu negócio.
Em resumo, conheça seus clientes, trate-os de forma justa e equitativa, enquanto constrói um reconhecimento e recompensa aqueles que são mais leais. Faça isso, e você será recompensado com uma participação contínua de clientes leais, que vão custar muito menos do que adquirir novos.
O QA deve, acima de tudo, garantir a qualidade; ou seja, a necessidade em qualquer projeto de garantir que o serviço que estamos entregando ao cliente é exatamente o que eles querem. Entretanto, os Analistas de Qualidade são os pensadores que se especializam e se apropriam da qualidade do projeto. Isso é um desafio porque todos em uma equipe são responsáveis pela qualidade e, dependendo da composição da equipe, diferentes aspectos de qualidade podem ser tratadas por pessoas diferentes.
Muitos dos outros papéis da equipe ajudarão o QA com atividades de qualidade, mas o controle de qualidade é, em última instância, responsabilidade do QA, que vai orquestrar todos para garantir que essas tarefas sejam realizadas pelas pessoas mais adequadas para realizá-las.
É muito comum, no universo da Gestão dos Social Media, se confundir o trabalho desenvolvido por um Social Media Manager e as tarefas levadas a cabo por um Community Manager.
Do nosso ponto de vista, a dificuldade em diferenciar um Gestor de Comunidades e um Gestor de Social Media começa na própria descrição das funções que, em muitas empresas, não é feita pelos profissionais desta área. Para organizações de maiores dimensões, pouco habituadas às rápidas mudanças na área do Social Media, é mais simples identificar os pontos em comum nas duas profissões, do que destacar o que realmente as diferencia.
Mas quais as diferenças entre um Community Manager e um Social Media Manager?
O Community Manager gere as relações entre os clientes e a marca ou o produto. Paralelamente, este profissional pode ainda trabalhar para melhorar a comunicação e a colaboração entre as equipes dentro da própria empresa. O Community Manager está focado no fluxo de informação e conhecimento, fortalecendo relações e promovendo a colaboração produtiva, o que pode incluir a moderação tanto de micro, como de macro eventos na comunidade que gere. O gestor de Comunidades está, na maioria das vezes, associado aos departamentos de Desenvolvimento do Produto, de Marketing e Editorial.
O Social Media Manager gere a reputação e o reconhecimento da marca fora do alcance do website da empresa. Está focado em ouvir e em avaliar a percepção da marca, desenvolvendo campanhas e materiais para promover a mensagem da empresa e construindo a presença da marca em plataformas como o Twitter e o Facebook. O Gestor de Social Media pode estar associado aos departamentos de Marketing, Relações Públicas e Vendas.
A confusão entre estas duas profissões pode ganhar diferentes proporções de acordo com o modelo de negócio da empresa.
Nas companhias B2B, onde os clientes são outras empresas e os produtos são, geralmente, mais complexos e caros, existe uma maior distinção entre o trabalho do Community Manager e as tarefas do Social Media Manager, ao contrário do que acontece nas organizações com um modelo de negócio B2C.
Estes dois modelos de negócio apresentam diferentes necessidades de relacionamento com os seus clientes e, quando a venda é concretizada, o nível de envolvimento com o cliente e o suporte prestado assumem características diferentes.
Resumindo, podemos dizer que o Social Media Manager é aquele que atrai os clientes (e potenciais clientes) à empresa e o Community Manager é o profissional que lhes dá as boas vindas.
Fonte: GDC
1 – O Marketing, como todo conceito, se resume a poucas variáveis, o resto são variantes dessas variáveis, suas aplicabilidades e seus resultados. Descubra essas variáveis e entenderá todo o resto que ler sobre marketing.
2 – Escreva, escrever cria um senso lógico das coisas. Somos metade racionais, metade emocionais. Qualquer coisa escrita que faça sentido potencializa suas futuras ações de marketing.
3 – Saiba diferenciar o que é marketing, vendas e comunicação. Muita gente confunde marketing com vendas e principalmente com propaganda. Cuidado, o marketing é o guarda chuva que abriga tudo isso. Saiba diferenciar, assim você analisará cada coisa no seu devido lugar.
4 – Converse com profissionais que trabalham em volta do marketing. Não precisa ser gerente ou diretor, as vezes eles mesmos não sabem todo o processo. Converse com os analistas, coordenadores, supervisores. Estes colocam a mão na massa do que é feito e sabem como medir o resultado das ações. Profissionais de vendas também são boas fontes de informações. Quando aprender a converter informações em aplicações, saberá como tirar proveito de cada conversa.
5 – Coloque a mão na massa. A melhor forma de aprender mais sobre marketing é praticando.
6 – E nunca deixe de estudar, o melhor aprendizado para ter em marketing ou qualquer outro assunto é não parar nunca de aprender.
Fonte: administradores
O cliente é o seu maior tesouro, mas para chegar até ele você tem diversos concorrentes e imprevistos no caminho e a única forma de sair na frente é ter um roteiro detalhado e tomar as ações necessárias para atingir o seu objetivo.
A estratégia empresarial cumpre exatamente esse papel. Apresentando de forma clara qual o caminho a ser seguido para se atingir aos objetivos esperados.
Pensar estrategicamente é fundamental para quem quer alcançar o sucesso empresarial, sobrevivendo às mudanças constantes do mercado.
Em tempos de tantas mudanças nos aspectos políticos, econômicos, sociais e tecnológicos, em um mercado altamente competitivo, sobreviver com resultados diferenciados, exige muita organização, controle e inovação.
Se a empresa está iniciando, definir a estratégia que vai trilhar no mercado fará grande diferença, pois, ao conhecer as potencialidades e as limitações para operação, falhas podem ser evitadas, alcançando resultados mais consistentes com a sua razão de existir.
Se a empresa já está no mercado, é fundamental repensar a forma de operação. No ambiente de constantes mudanças, pode ser necessário efetivar processos de reestruturação para sobrevivência e competitividade. As reestruturações podem ser na forma organizacional, financeira, mas também dos produtos e serviços oferecidos no mercado.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo