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Portfólio é uma lista de trabalhos de um profissional, empresa ou estudante, no caso de ambientes educacionais. O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio.
A internet é uma importante aliada na produção do portfólio acadêmico. Apresentá-lo online gera economia de impressão, garante a qualidade das imagens e facilita alterações e ajustes. Por isso, essa opção está tendo cada vez mais adesão.
Além disso, a divulgação nessa mídia é muito mais ampla. Os profissionais e alunos mais conceituados já têm seus portfólios online linkados em todos os seus perfis em redes sociais e registros acadêmicos.
Apresentar habilidades e conhecimento nas linhas de um currículo é uma tarefa desafiadora, pois, para mostrar o que se sabe fazer, às vezes é necessário mais do que palavras. Como alternativa para facilitar a demonstração das competências dos estudantes e profissionais de diversas áreas, o portfólio acadêmico é a solução mais completa.
Essa é uma importante ferramenta para registrar a trajetória do profissional ou aluno, colocar em evidência seus principais trabalhos e projetos bem-sucedidos e comunicar diretamente com o cliente ou professor demonstrando criatividade, conhecimento e aprendizado.
A revisão de conteúdo não é uma carreira para qualquer um. Antes de ingressar nessa profissão você precisa levar em consideração uma série de fatores, que podem determinar se você se dará bem nela. Se você chegou até aqui, é provável que está considerando uma carreira em revisão de conteúdo, todavia definitivamente ainda tem as suas dúvidas.
Será que você tem as habilidades e características pessoais que formam um bom revisor de conteúdo? A vida de freelancer tem suas vantagens e desvantagens e, antes de ingressar nessa jornada, é preciso que você as considere com atenção.
É importante que faça essas perguntas para si antes de ingressar nessa área:
Se você estiver determinado a começar uma carreira como freelancer e acreditar que essa carreira pode estar na revisão de conteúdo é provável que conseguirá persegui-la com sucesso. Mas antes, leve em consideração todas essas questões que foram levantadas. Com dificuldade para superar essas adversidades e dúvidas sobre a sua capacidade de entregar bons resultados, sua carreira em revisão de conteúdo não irá a lugar nenhum. Por isso, tire um tempo para pensar antes de se comprometer com esse tipo de trabalho!
Muitos pensam que qualquer ação realizada automaticamente (como seguir de volta ou agendar postagens em redes sociais) já sejam Automação de Marketing em sua forma plena. Mas essas são só ações simples e estão muito abaixo do que consideramos uma Automação de Marketing efetiva.
Automação de Marketing significa entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online. É entender exatamente o interesse do Lead e seu estágio de compra, dando a ele todas as informações de que precisa em determinado momento de maneira automatizada.
Se a sua empresa já tem a jornada dos clientes bem mapeada, é muito mais fácil criar guias e processos que te ajudem a atrair e capturar mais leads.
Com as campanhas de automação, é possível segmentar os Leads por muitos critérios, como cargo, empresa, segmento, momento de compra etc.
A partir dessas possibilidades de segmentação, sua empresa pode personalizar muito melhor a comunicação, fazendo com que as diferentes personas percorram seus próprios trajetos, e não um caminho genérico.
Como a ferramenta de automação te ajuda a acompanhar, gerir e nutrir seus contatos, você consegue deixar o processo de vendas mais consultivo. Isso quer dizer que os futuros clientes gastam menos tempo argumentando, o que torna o processo de compra mais rápido e eficaz.
Com a automação, uma parte grande da preparação do Lead que o marketing deveria fazer para vendas é automatizada. Claro que há um esforço grande na criação dos “caminhos” que os diferentes Leads devem seguir, mas, quando ajustados, não é preciso ficar o tempo todo começando do zero.
Mesmo sem muito dinheiro para divulgação em rádios, outdoors e etc, ainda é possível vender utilizando apenas as redes sociais como, Instagram e Facebook. Nessas redes sociais você pode divulgar produtos e alcançar várias pessoas e ter muito resultado. Para essa divulgação e venda dar certo, só depende de você, que sozinha, já pode começar a divulgar.
Facebook: por ser a rede social com mais usuário no mundo, ela é excelente para divulgação e vendas online. Nela você pode criar a sua própria página e através dela vender seus produtos.
Instagram: o instagram é muito visado, o que lhe permite interagir com seu público em tempo real, pois eles visualizam seus produtos assim que você posta uma imagem ou vídeo, permitindo até que você faça uma venda em poucas horas e online.
Algumas dicas:
Engana-se quem pensa que o trabalho de um profissional de Customer Success (você encontra também a abreviação CS) é somente depois de um contrato assinado. Essa tarefa pode iniciar durante um período de teste ou uma demonstração, por exemplo.
O Customer Success educa o cliente para que ele entenda, de fato, o valor do serviço que está comprando, além de ganhar sua confiança para retê-los. Diferente de um suporte que age de forma corretiva, o profissional de Customer Success monitora o cliente para poder agir preventivamente.
Esse ponto deve ser primordial em qualquer empresa ou negócio. O planejamento é imprescindível para que sua equipe consiga aumentar o desempenho e conquistar melhores resultados.
Planejar o processo de vendas significa determinar quais serão os passos e procedimentos adotados no contato com o cliente, na análise e desenvolvimento dos leads, nas métricas de monitoramento de produtividade e também na gestão eficiente da força de vendas e de seus resultados.
Também vale destacar que no planejamento também está inclusa a análise do público-alvo; das medidas de venda, de marketing e de comunicação; e até mesmo na análise interna de desempenho, para corrigir problemas e potencializar os resultados individuais e de equipe.
Considerado por muitos gestores e empreendedores um dos elementos mais importantes de qualquer equipe de vendas, a capacitação e o treinamento contínuos são fundamentais para que sua equipe consiga atingir a máxima produtividade de vendas e conquistar resultados cada vez melhores.
Enquanto as empresas buscavam contar com os “grandes talentos”, o empreendedorismo do século XXI é baseado em saber como treinar sua equipe e fazer com que todos sejam capazes de alcançar desempenhos melhores e oferecer resultados mais atraentes e eficientes.
Com isso, é fundamental que o aprendizado também seja constante, o que pode ser garantido por meio de treinamento contínuo e de qualidade, que fará com que a produtividade de vendas seja aumentada como um todo.
Assim como os métodos de abordagem de clientes mudou muito nos últimos anos, as ferramentas de trabalho para as equipes de venda também precisam evoluir e acompanhar as mudanças e necessidades do mercado e dos clientes, que são cada vez mais conscientes e exigentes.
Contar com uma ferramenta de CRM de Vendas garante que sua equipe de vendas consiga prospectar melhor os clientes; manter controle detalhado de negociações, contatos e vendas; obter relatórios importantes de desempenho individual e geral e; fazer com que seja possível aumentar a produtividade de vendas de forma expressiva.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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