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SLA, Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço, é um acordo em que empresa e cliente falam a mesma língua em quesitos de prestação de serviço. São definidos vários quesitos contratuais referentes a entrega, responsabilidades e tudo mais envolvendo contratado e contratante.
Podemos traduzir dessa maneira, SLA é como tudo o que um prestador de serviços se propõe a entregar para um cliente dentro de algumas regras previstas em contrato, envolvendo o tempo em que o serviço vai ser feito, a qualidade com a qual vai ser entregue, como problemas devem ser reportados e a lista pode ficar maior dependendo do tipo de serviço.
Unir marketing e vendas não é exatamente o que muitos profissionais dessas duas áreas têm em mente a princípio, e pode parecer estranho ouvir o conceito de Vendarketing pela primeira vez.
Apesar disso, muitas empresas ainda relutam em aplicar o conceito de Vendarketing por não entender bem o que o torna um sucesso. Quando paramos para pensar no assunto, é claro que não dependemos da sorte. Há uma série de fatores envolvidos e um dos principais é o SLA. É ele que dá “liga” nessa mistura entre marketing e vendas.
É de grande importância que alguns passos sejam dados a fim de que esse acordo seja bem estabelecido e realmente funcione. Veja quais são eles:
O primeiro passo é que as duas equipes conversem para estabelecer os objetivos de negócio. Só depois disso será possível avançar a estratégia.
Mas o que, exatamente, precisa ser definido nessa reunião? É preciso saber quantos leads são necessários, em média, para converter um cliente.
Então, com o número de clientes que a empresa espera conquistar, saberá quantos leads deve gerar, e qual a taxa de conversão necessária.
Depois de saber quais objetivos serão perseguidos, já selecionem em conjunto quais métricas e KPIs devem ser usados para avaliar se isso está mesmo sendo feito.
Por fim, não se esqueçam de colocar um prazo para que isso aconteça, pois isso ajudará a manter o foco das equipes.
A comunicação deve ser parte do dia a dia entre as equipes, não só em reuniões periódicas de avaliação de resultados.
Deixar para conversar só na hora de rever os dados da campanha será tarde demais se a estratégia estiver com problemas.
É bem melhor conversar diariamente, pois isso ajuda a resolver pequenos problemas logo que surgem, evitando que afetem a conquista dos objetivos.
Nesse respeito, os gestores de equipe são fundamentais, e devem incentivar seus liderados a se colocarem a disposição dos demais profissionais e ajudá-los no que for preciso.
Com base nos dados encontrados, nos resultados finais de cada campanha e no desenvolvimento da estratégia de modo geral, o último passo é se adaptar.
Em outras palavras, aprendam com os erros, identifiquem o que deu certo e tentem melhorar esses pontos ainda mais, e usem esse aprendizado nas próximas estratégias.
Ao fazer isso, com certeza conseguirá tirar cada vez mais proveito da integração de setores, e entenderá melhor como usar o SLA com maestria.
Do inglês story (história) e telling (contar), o storytelling é definido como a capacidade de contar uma história na qual você consiga transmitir uma mensagem e envolver emocionalmente o público.
Essa técnica de comunicação pode ajudar e muito na abordagem com os seus prospects. As pessoas contam histórias o tempo todo e, por isso, o storytelling se tornou uma importante ferramenta para que as empresas possam se conectar com os seus consumidores de maneira mais eficaz.
Sabemos que a quantidade de informação em abundância faz com que os consumidores fiquem anestesiados, dificultando que algo chame sua atenção ou gere algum impacto. Com o storytelling, você consegue contar uma história única e real, que envolve o seu potencial cliente e faz com que ele associe a sua solução com a mensagem transmitida.
A história fica impregnada na mente dele, pois consegue ativar uma parte do cérebro que o ajuda a entender melhor o seu conteúdo. Com isso, gatilhos mentais são ativados num processo emocional que faz com que ele se identifique, se conecte com sua solução e é influenciado na tomada de decisão, aumentando as chances de fechar uma venda com você.
Mantenha essa lista ao seu lado para mantê-lo concentrado. Quando você tem uma lista das coisas que você tem que realizar em um dia perto de você fica mais fácil realizá-las, pois ela funciona como um lembrete do que precisa ser feito.
Se você faz uma determinada atividade por muito tempo, aos poucos ela começa a ficar repetitiva e você começa a produzir menos e perder o foco, pois perdeu aquele interesse inicial por fazê-lo. Dessa maneira, o ideal é estipular um período para uma tarefa, cumprí-lo e, se a tarefa ainda não foi concluída, separar outro período, à frente, para concluí-la. Por exemplo, determine 30min. Para fazer uma tarefa e passado esse tempo, comece a fazer outra diferente. Dessa maneira você torna o seu trabalho algo mais interessante e menos repetitivo.
Se você gasta muito do seu tempo se comunicando e planejando na frente do computador, as chances são grandes de você lidar com e-mails frequentemente. A criação de filtros no e-mail pode ser uma excelente maneira de separar o que é importante e urgente de coisas pessoais que podem esperar.
Verificar e-mails pessoais pode ser uma grande distração, mesmo com a instalação de filtros. Isto é especialmente verdadeiro quando seus amigos lhe enviam links para artigos interessantes, piadas ou vídeos no YouTube. Se você não tiver cuidado pode ficar nisso por horas. Em vez de verificar o seu e-mail pessoal, logo que você entrar, tente começar a trabalhar imediatamente. Verifique seu e-mail só depois de ter algumas tarefas concluídas ou em andamento.
A música é uma ótima maneira de estabelecer-se na rotina de trabalho. Além disso, a música pode abafar os ruídos do escritório, como impressoras e pessoas conversando. Porém, tenha cuidado, alguns tipos de músicas não são favoráveis ao trabalho produtivo. Músicas onde há muitas letras não são recomendáveis pois as palavras podem interromper seu processo de pensamento.
Manter-se hidratado é muito importante para a saúde. Em vez de ir ao bebedouro com seu copo a cada hora, tente encher uma garrafa de água no início do dia. Isso evita várias ações, entre elas: o movimento de começar/parar que ocorre cada vez que você vai beber água e, o tempo despedido em torno do bebedouro batendo papo com os colegas.
Não importa o quanto você tente evitá-las, você vai ter que enfrentar e fazer tarefas repetitivas e entediantes. Para tarefas desse tipo o melhor é escolher um momento no dia para trabalhar sobre elas. Por exemplo, se você está mais alerta no início do dia, é melhor trabalhar em tarefas que exijam mais de seu raciocínio. Já para tarefas chatas e repetitivas, que podem ser feitas no piloto automático é melhor deixar para o fim do dia, quando se está mais cansado.
Alguns de vocês podem ter mesas que são um verdadeiro caos. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, desde que você consiga encontrar o que procura sem vasculhar muito. No entanto, se não puder. É bom que limpe sua mesa. Isso não significa ter uma mesa vazia, isso significa apenas ter arrumado as pilhas de papel, todos arquivados no local correto e deixar mais acessíveis blocos de notas, canetas para anotações, um maior espaço para trabalhar, etc.
Se você faz a mesma coisa com seu computador durante todo o dia, pode ser útil você procurar maneiras de fazê-las sem muita repetição manual, evidenciando no seu Desktop os ícones dos arquivos e programas que você mais acessa.
Abra aqueles programas que realmente serão utilizados por você durante a execução de suas tarefas. Não facilite para que ocorram mais distrações.
O melhor de tudo, é que, ao final do dia, mesmo que algumas tarefas tenham ficado pendentes, estão organizadas e com previsão de término. Veja tudo o que você conseguiu realizar. Saboreie a sensação de “missão cumprida”. Você acaba de ganhar tempo e tranqüilidade.
O que muitos não entendem é que existe uma diferença entre trabalhar muito e ser produtivo no trabalho. Estender sua jornada até altas horas todos os dias e passar os finas de semana na empresa não vai aumentar sua produtividade.
Pelo contrário, só vai aumentar sua carga de trabalho e, com certeza, te deixar estressado e cansado, o que só pode te trazer confusão mental, ineficiência, tomadas de decisões erradas, desatenção e dificuldade de memorizar as coisas, cometendo muitos erros.
Todos nós temos muitas coisas para fazer no trabalho. No entanto, nem sempre conseguimos realizar tudo o que havíamos planejado. Isso acontece por muitas razões. E, às vezes, a culpa é nossa – ao perdermos tempo com coisas inúteis ou trabalhando em tarefas nem tão essenciais ainda.
Para ser mais produtivo é preciso alcançar seus resultados com o mínimo de recursos possível. Fazer mais com menos.
A Prosystem separou algumas dicas para que você consiga ser produtivo no trabalho. Veja só:
Ter itens demais na sua lista pode fazer com que se perca e não consiga concluir todos eles. Separe, em média, cerca de 3 a 5 itens principais e coloque todo seu esforço neles.
Mude o hábito de fazer listas tradicionais e lineares. Por que não fazer um círculo grande no meio, colocar a coisa mais importante do dia a ser feita nele, e ao redor deste círculo maior, colocar círculos menores com as coisas menos importantes a serem feitas?
Agora que sua lista de tarefas está pronta, se desafie fazer todas as suas tarefas em menos tempo. Selecione um horário, por exemplo às 12:00 horas, para terminar todas as suas tarefas.
Você é um ser humano e não uma máquina. Se você anda se sentindo cansado ou improdutivo, tire um tempinho durante a semana para dar um passeio, caminhar, procure mudar o lugar onde você está sentado no trabalho. É preciso acreditar em si mesmo e no grande retorno que terá após tirar um tempinho para relaxar,.
Quanto mais experiências você tiver e mais conhecimento você buscar, melhores serão seus raciocínios e sua criatividade para a resolução de problemas futuros.
Uma vez que um produto ou serviço tenham sido desenvolvidos, as empresas precisam fazê-los chegar até o consumidor. Essa é basicamente a função do marketing, e sem ele, uma organização não será capaz de desenvolver ações efetivas que lhe ajudem a cumprir seus objetivos comerciais com sucesso.
O marketing tem importância para qualquer modelo de empresa, de qualquer tamanho, em qualquer setor de atuação. Ele se faz presente em todas as ações da organização, dentro e fora dela.
O sucesso de um negócio muitas vezes se dá devido à sua reputação. Quando uma empresa atinge e supera as expectativas do público, sua reputação se consolida, e à medida que ela se expande, o negócio cresce e as vendas se ampliam consequentemente. O marketing é a área responsável por planejar e gerenciar os processos de negócio que permitem que a empresa construa esta boa reputação e gere valor.
A percepção de valor que um cliente tem de uma marca depende do marketing. Os clientes valorizam mercadorias com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles desejam pagar, e isso não pode ser definido fora de um bom planejamento de marketing.
Apesar de parecerem a mesma coisa, buzz marketing e marketing viral são duas coisas diferentes e que possuem dois objetivos distintos.
O buzz marketing serve para criar um diálogo, um debate sobre uma marca ou algo relacionado a ela. Já o marketing viral serve para repassar uma mensagem, imagem ou marca de maneira espontânea.
Os resultados das duas estratégias também são diferentes. No caso do buzz marketing, por exemplo, o pretendido é criar um valor social para a marca através de uma discussão feita por pessoas e imprensa estimuladas pela campanha.
Já no marketing viral, o resultado esperado é gerar um alto grau de compartilhamento e alcançar muitas pessoas em pouco tempo.
Outra diferença primordial entre os dois tipos de marketing é o nível de controle que pode ser obtido pela marca. No buzz marketing, a discussão e a divulgação são controladas num planejamento estratégico, enquanto no marketing viral, apesar de haver também um planejamento, as coisas ocorrem de maneira mais natural.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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