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Buzz marketing é um tipo especifico de trabalho de marketing que visa a disseminação de propaganda de um produto ou serviço através de cadeias de consumidores.
“Trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem. Como os vírus reais, tais estratégias aproveitam o fenômeno da rápida multiplicação para levar uma mensagem a milhares e até milhões de pessoas.” – Arthur D. Little
Em poucas palavras, podemos definir Buzz Marketing como o conjunto de técnicas que vai colocar as pessoas para conversar sobre a sua marca. É, de certa forma, criar engajamento.
Esse benefício pode parecer papo de vendedor, mas é inegável que trabalhar com venda direta traz uma certa liberdade.
Afinal de contas, caso você entre nesse modelo de negócio, poderá escolher quantas horas do dia se dedicará ao trabalho, o tipo de produto que quer comercializar e o público para o qual irá vender, por exemplo.
Mas é sempre bom lembrar que o seu ganho será proporcional à sua produtividade.
Trabalhar com venda direta é entrar em um mercado consolidado pelos seus números e por empresas de renome.
Por estrutura, estamos considerando os planos bem definidos de comissão e bonificação, a qualidade dos produtos, a capacitação, o respeito e o compromisso com os revendedores, entre outros pontos relevantes.
Essa é uma das principais características do marketing multinível. Por exemplo, quando um revendedor recruta um novo distribuidor, esse novo integrante pode, após um tempo, criar a sua própria rede.
As pessoas que forem incluídas na rede por esse novo integrante também podem formar suas próprias equipes e, dessa maneira, os níveis da força de vendas vão se multiplicando sequencialmente.
É essa escalabilidade que caracteriza o marketing de rede e amplifica os ganhos dos líderes de venda.
Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Diferencia-se do chamado “esquema em pirâmide” por ter a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores.
Nos Estados Unidos, uma forma de diferenciar os dois sistemas é a chamada regra dos 70%: se a empresa tem 70% ou mais de seu rendimento advindo dos produtos, é marketing em rede, senão é pirâmide.
O multinível veio para incentivar os revendedores, além de vender, a atrair novos distribuidores para uma empresa. É como uma oportunidade de uma promoção, em que o vendedor passa a se tornar um líder ou um gerente de vendas, e amplia os seus ganhos.
No multinível, um revendedor precisa se esforçar para vender os seus produtos para sua clientela normal (gerando lucro direto) e atrair novos vendedores para a sua rede (conseguindo um lucro indireto, por meio da comissão residual). O trabalho é maior, pois quando você forma sua própria equipe de vendedores, é necessário oferecer todo um suporte para eles. São necessários treinamentos, orientações, premiações, enfim, o que for preciso para manter uma rede engajada de revendedores.
No final, tanto esforço é recompensador, já que quanto mais bem preparada sua equipe for, maiores serão os seus lucros.
Também conhecida como boletim informativo, trata-se de uma publicação com conteúdo, periodicidade, linha editorial e comunicação visual atrativa. Possui muitos elementos de jornais e revistas, pode ser também impressa, mas atualmente é mais utilizada na forma eletrônica, enviada por e-mail.
Newsletters são uma ótima opção de comunicação para fomentar o relacionamento com clientes e prospects de uma forma leve e com mais proximidade.
Nesse tipo de email, é possível promover em uma das chamadas um produto para os Leads que estão em momento avançado de compra e, ainda assim, ser relevante para aqueles que se encontram em outro estágio do funil de vendas ao oferecer a leitura de artigos e dicas.
Além disso, elas podem ser produzidas facilmente, pois repetem sempre um padrão de organização do conteúdo.
Todas essas possibilidades podem gerar um ótimo retorno, desde que a qualidade seja mantida.
Um blog atualizado regularmente, além de atrair tráfego e potenciais clientes, também funciona como um canal de relacionamento.
Publicar materiais inéditos e relevantes para o público interessado na temática é um dos fatores que pode transformar a empresa em uma autoridade no assunto.
Quando uma empresa publica conteúdos sobre um tema e o faz com propriedade, a confiança do consumidor em relação à marca e ao conhecimento que essa empresa possui sobre os produtos e serviços oferecidos aumenta.
Quanto mais conteúdos publicados, mais oportunidades de ser encontrado pelos usuários, além de aumentar o número de páginas indexadas pelo Google e melhorar o posicionamento do site e de páginas do blog nos mecanismos de busca.
Para brigar por um bom ranqueamento das palavras-chave trabalhadas pela empresa é necessário somar a estratégia do blog com boas práticas de SEO.
Todo conteúdo publicado no blog da empresa torna-se um ativo permanente, mesmo que o número de publicações diminua. Os conteúdos indexados pelo Google ou referenciados em sites de terceiros continuarão atraindo tráfego para o site, o que permite obter resultados contínuos.
As publicações antigas podem ser inseridas em newsletter, fazendo com que mesmo conteúdos publicados há bastante tempo continuem recebendo tráfego no site e gerando retorno para a empresa.
O blog é uma solução duradoura e que, quando realizada em conjunto com o SEO, por exemplo, não perde a relevância com o passar do tempo. É comum inclusive que conteúdos antigos sejam bem posicionados no Google devido à relevância que o material conquistou nos anos em que esteve disponível.
Em algum momento da sua carreira de empreendedor, você já deve ter ouvido a frase: “É mais difícil manter um cliente do que conquistá-lo”. Os dois processos são desafiadores, claro, mas fidelizar um cliente exige um conjunto de estratégias diferenciadas, o que conhecemos no mercado como marketing de relacionamento.
O Marketing de Relacionamento é percebido quando o cliente tem uma experiência altamente positiva com a marca, tão positiva que ele se torna fiel ao produto e disseminador da marca.
Há inúmeras formas de aplicar o Marketing de Relacionamento. Há algumas metodologias muito eficientes para que seu negócio consiga chegar aos resultados esperados. Os principais são:
Essas são as principais formas de alcançar resultados de escala. Tais estratégias podem ser colocadas em prática através de ações online (blog, mídias sociais, E-mail Marketing) e ações offline (envio de brindes).
Antes de qualquer coisa, é essencial que você conheça seu público para poder oferecer benefícios que lhe interessam e gerar uma experiência do usuário diferenciada. Para fazer isso, é necessário criar personas da sua empresa, que são as representações dos melhores clientes que a sua empresa pode ter.
Com isso, é possível focar o seu relacionamento com esse público-alvo específico, atraindo-o para que ele se torne o seu cliente. Essa estratégia de atração de informações garantirá uma base de contatos que servirão para estabelecer um relacionamento e fidelizar clientes.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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