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Um algoritmo é uma sequência de passos para realizar uma tarefa ou resolver um problema. No dia a dia do formado em Sistemas de Informação, utilizamos algoritmos para realizar nossas atividades, definindo a sequência de atividades que devemos fazer para atingir um objetivo.
Um exemplo simples é uma receita. Ele é, num certo sentido, um programa abstrato — dizendo de outra forma, um programa é um algoritmo concretizado. Os programas são visualizados mais facilmente como uma coleção de algoritmos menores combinados de um modo único, da mesma forma que uma casa é construída a partir de componentes (cômodos).
Dessa forma, um ele é uma descrição passo a passo de como o computador irá executar uma operação específica, como, por exemplo, as ações de um jogo. Um programa, por outro lado, é uma entidade que pode agregar vários algoritmos.
Você compraria computadores de última geração em uma loja velha, escura e decorada com móveis coloniais surrados pelo tempo? Ainda que seja a melhor da cidade, dificilmente uma empresa nesses moldes irá prosperar. Isso porque não basta ser, é imprescindível parecer. E a construção de relacionamentos emocionais entre marca e consumidor nasce desse “parecer” que desponta no primeiro contato com a loja; daí a importância do PDV, seu Ponto de Venda.
Para escolher a localização exata para instalar seu ponto de venda, devem ser analisados alguns fatores. Por exemplo:
Facilidades de acesso: A região é segura? Tem opções de transporte em diversos modais? O estabelecimento é acessível para qualquer pessoa, inclusive deficientes físicos?
Visibilidade: Sua fachada se destaca em meio a outras? Tem boa iluminação? Há movimentação frequente no local?
Perfil demográfico da região: Seu ponto de venda está geograficamente próximo de seu público-alvo? Quais os interesses, renda e comportamento de compra de quem transita por ali? Estando nesse local, você aumenta a gama de potenciais compradores?
Raio-x da distribuição geográfica da concorrência: Analise o entorno! Você pode tanto fugir de ter competidores mais fortes logo em frente, quanto se inserir em regiões já conhecidas por concentrar lojas do seu segmento.
Nesse ponto, uma pequena ressalva: tudo depende do seu público-alvo. Alguns estudos comprovam que, no mercado de luxo, por exemplo, os fatores acessibilidade ou visibilidade podem não ser tão importantes, já que nesse nicho, as características únicas e a exclusividade dos produtos motivam os consumidores a evitarem locais de muito movimento e até se deslocarem entre grandes distâncias para consolidar a compra. Nesse caso, um novo ponto a se considerar seriam as possibilidades de estacionamento. Essas variáveis devem mudar, portanto, de acordo com os hábitos de seus compradores.
Como mostram as imagens do próprio Instagram, para silenciar um usuário basta pressionar o ícone de três pontos acima de uma das fotos e depois tocar em “Mute”, ou provavelmente “Silenciar” em português.
Na sequência, a rede social vai perguntar se você deseja silenciar apenas os posts ou os posts e as histórias.
Ou você pode fazer isso diretamente no perfil da pessoa indesejada clicando nos três pontinhos no canto superior direito:
O recurso será bastante útil para contas pessoais, caso a pessoa escolha não acompanhar um conteúdo por certos motivos, mas não quer se comprometer a deixar de seguir ou ainda bloquear alguém.
Perfis profissionais também serão beneficiados, principalmente aqueles que costumam seguir os clientes e acabam perdendo o controle do que realmente interessa no feed.
O trabalho em equipe é uma competência composta de diferentes habilidades. São capacidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas, e que devem ser trabalhadas por todos os profissionais. Independente da sua área, o autoconhecimento visando a melhora nunca deve cessar.
Grande parte dos profissionais procura evitar os conflitos a todo custo. No entanto, muitas vezes eles aparecem, e ignorá-los não é uma maneira saudável ou eficiente de proceder. Para trabalhar em equipe efetivamente, é preciso identificar, gerenciar e resolver conflitos.
Para isso, é necessário desenvolver um conjunto de habilidades sociais. Destacam-se a empatia e a assertividade. A empatia é fundamental para que você consiga acessar o ponto de vista das outras pessoas, compreendendo a situação por diferentes perspectivas. Já a assertividade ajudará a não fugir das situações socialmente desconfortáveis e estabelecer os seus limites sem agressividade.
Falando na agressividade, a inteligência emocional é outra habilidade importantíssima tanto para a gestão de conflitos quanto para o ambiente profissional como um todo.
Se comunicar de forma clara e eficiente é essencial para um bom trabalho em equipe. Alinhar as metas e objetivos é o primeiro passo para que tudo funcione sem problemas. Quando todos os colaboradores entendem qual a direção que devem seguir com o trabalho, é mais fácil orquestrar a execução.
A comunicação também é importante para que todas as partes saibam o que é esperado delas. A delegação de tarefas deve ser clara, e ser respeitada. Novamente, a assertividade será uma habilidade essencial para a boa comunicação.
Quando um colaborador não sabe expressar seus limites, pode acabar pressionado a aceitar prazos que não pode cumprir ou tarefas que não sabe realizar. Isso prejudicará tanto o desempenho da equipe, quanto a confiança dos colaboradores. E claro, o produto final também será amplamente afetado.
Por isso a comunicação pode ser vista como um dos principais pilares do bom trabalho em equipe.
Para o bom trabalho em equipe, é preciso que todos os colaboradores tenham a habilidade de identificar situações-problema antes que elas aconteçam. O mais importante, no entanto, é tomar uma atitude e oferecer soluções.
Uma equipe formada por colaboradores proativos tem um funcionamento mais eficiente. Os resultados são melhores e obtidos de forma mais rápida. Essa característica também possibilita que os processos sejam otimizados, elevando a qualidade do trabalho como um todo.
Para que funcionários sejam proativos, no entanto, é necessário que o estilo de liderança da organização seja flexível. A abertura a feedbacks, sugestões e opiniões entre os gestores é essencial para estimular a proatividade.
Cada vez mais sofisticados, o que os mecanismos de busca fazem é uma espécie de varredura e indexação de praticamente tudo o que existe na web. Com base em diversos fatores, entre eles as palavras-chave, eles são capazes de apresentar com uma precisão considerável as melhores respostas para a busca de um usuário. Por isso é tão importante conhecer essa tática e colocá-la em prática.
Além de facilitar a inclusão do seu conteúdo nessas varreduras, ela vai permitir a apresentação do seu blog nos resultados de milhares de pessoas que pesquisam exatamente sobre o que você fala. Ou seja, tráfego orgânico e sem custos.
Em resumo é mais ou menos como dizer o seguinte: existem diversas formas de falar sobre um determinado assunto, mas talvez você esteja utilizando frases e expressões que não figurem tanto entre as buscas ou não respondam com exatidão à demanda de um usuário. É preciso saber de que maneira as pessoas pesquisam sobre o assunto de que você fala.
Isso significa que, às vezes, basta substituir uma determinada combinação de palavras no seu texto para que você aumente o potencial de atração de tráfego orgânico por meio das pesquisas. E o melhor: além de não custar absolutamente nada este cuidado não é tão difícil de ser incorporado à sua rotina.
Se você trabalha com o mercado digital e nunca fez um webinar, é uma ótima ideia começar agora. Com ele, como você percebeu, você poderá aumentar seus resultados e criar uma autoridade ainda maior no seu nicho.
Agora, caso você já tenha feito um webinar e não alcançou o público esperado ou resultado desejado, coloque essas dicas em prática e procure melhorar e aprender com seus erros. Dessa forma, você conseguirá, aos poucos, números mais satisfatórios para seu negócio.
Independentemente de você já ter feito ou não um webinar, existem ferramentas que podem te ajudar nisso, o importante mesmo é começar.
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