Webinar – Cadastre-se!
Webinar o novo conceito de conhecer rapidamente.
Os melhores seminários online’s estão aqui.
WEBINAR COM CONTEÚDOS EXCLUSIVO SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING
ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA
My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
A criatividade é uma das proficiências mentais mais importantes para o sucesso de qualquer negócio. Independentemente do segmento, é indispensável pensar em campanhas e maneiras criativas de construir uma identidade para a empresa diante do público.
Apesar do que muitas pessoas acreditam, a criatividade não é algo nato que simplesmente nasce com alguém. Apesar de certas pessoas terem uma facilidade para desenvolver e criar ideias, a criatividade pode sim ser estimulada no cérebro.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de como estimular a criatividade para que suas ideias possam fluir e evoluir cada vez mais.
Por mais que as vezes seja difícil pensar fora da caixa e arranjar soluções para problemas que parecem enormes, todo problema tem solução. Cabe a nós pensarmos em maneiras diferentes de lidar com cada situação, e essas dicas são exatamente para isso.
E você, o que faz para estimular o seu pensamento criativo?
Todo mundo sabe que o marketing digital é a maneira mais eficiente de promover sua marca no meio virtual e, através disso, potencializar os ganhos provenientes de ações e estratégias online.
Mas você sabia que essas ações e estratégias online também influenciam diretamente no desempenho da sua empresa offline?
Hoje vamos te mostrar alguns dados referentes ao impacto ‘online-offline’ que podem te surpreender.
A lição é simples: os resultados do marketing digital e de estratégias de marca utilizadas online produzem resultados que ultrapassam a barreira das telas de computador ou celular. São impactos reais, que geram ganhos tanto em âmbito virtual quanto físico.
O Instagram tem se tornado cada vez mais um dos grandes pilares do marketing digital. Propagandas e divulgações pagas e orgânicas no aplicativo já são parte vital de qualquer estratégia moderna de impulsionamento de marca.
Mas por que o Instagram se tornou a maior hospedeira de ações de marketing digital dentre os aplicativos concorrentes, como Facebook e Twitter, por exemplo?
É isso que vamos explicar hoje. Vamos lá?
Sabendo de tudo isso, fica claro o porquê do Instagram ser tão importante para o marketing digital nos dias atuais. A rede combina engajamento, utilização de imagens, contato com o público e controle de resultados de uma maneira mais eficaz que qualquer um dos concorrentes e, portanto, sai na frente no quesito divulgação de marca.
O que você está esperando para investir no Instagram da sua empresa e ver seus resultados aumentarem? Venha para a Marketing 365 agora e deixa a gente cuidar disso para você!
O marketing digital é uma área que tem se tornado cada vez mais essencial para qualquer empresa nos últimos tempos. Com a enorme ascensão de redes sociais e lojas virtuais, expôr sua empresa nessas plataformas é cada vez mais benéfico para a imagem e o crescimento do negócio.
Agências de marketing digital são empresas que trabalham o tempo todo visando aumentar as chances de exposição da sua empresa em meios online e, através disso, conquistar mais visitantes, pessoas interessadas em seu produto e até mesmo novos clientes. Esse fenômeno é o que chamamos de inbound marketing, que é uma estratégia que visa a obtenção desses resultados e da ampliação do alcance de uma marca.
Mas como eu posso saber se essa estratégia é confiável e realmente traz resultados para a minha empresa?
Primeiramente, uma agência de marketing digital é formada por especialistas em cada área do marketing digital, desde a criação de site do zero até criadores de conteúdos para blogs e redes sociais. Tendo isso em vista, você estará nas mãos de especialistas com experiência em cada área especifica necessária para que o seu negócio obtenha mais exposição e engajamento.
Além disso, você continuará tendo um controle minucioso de tudo que é feito nas plataformas sociais de sua empresa, já que tudo que é postado lá vai precisar da sua aprovação primeiro. Você terá total controle sobre o tipo de conteúdo que é vinculado pela sua marca e tem a liberdade de alterá-lo sempre que achar conveniente. Ou seja, apesar de ser de enorme ajuda, a agência de marketing digital não irá diminuir a autoridade que você tem sobre o conteúdo da sua empresa.
Outra coisa que vale ser mencionada é que você terá acesso a todas as métricas de suas redes sociais. As métricas são maneiras de medir o retorno que cada ação tomada pela sua empresa gerou. Isso significa que você terá acesso estatístico aos resultados que a agência está trazendo para o seu negócio. Sendo assim, você pode solicitar uma mudança de estratégia sempre que achar que os resultados trazidos pela agência não correspondem ao que você deseja.
Sabendo de tudo isso, não tem porque ter dúvidas sobre solicitar a ajuda de uma empresa especializada em marketing digital para o seu negócio. Sua marca só tem a ganhar e crescer com estratégias montadas por profissionais especializados que vão gerar resultados significativos sem fazer nada que fuja ao seu alcance e a sua aprovação.
E aí, tá esperando o quê para começar a investir em marketing digital?
O marketing é uma área que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e se tornou indispensável para qualquer empreendimento, além de estar em constante evolução por acompanhar os avanços tecnológicos.
Por caminhar lado a lado com esses avanços tecnológicos, cada ano que começa é sinônimo de novas estratégias e tendências no mundo do marketing.
Hoje, separamos as maiores tendências do marketing para 2021 para que você fique ligado no que está por vir.
Apesar de essas serem as principais tendências do marketing para 2021, é sempre importante estar atento ao mercado e as inovações que aparecem com o passar do tempo.
E você, quais dessas estratégias pensa em adotar para que 2021 seja o melhor ano da sua empresa?
Muito se fala em estratégias de marketing digital inovadoras e formas diversas de impulsionar vendas e resultados, mas você sabia que monitorar esses resultados é tão importante quanto obtê-los?
Ações efetivas de marketing vão muito além de potencialização de vendas e acessos, e parte crucial desse processo é o acompanhamento de métricas.
As métricas são dados que servem para monitorar os resultados estatísticos de determinada ação ou campanha da sua empresa. Nesse post, separamos algumas das métricas mais importantes para serem acompanhadas.
E o que acontece se você não acompanhar as métricas?
Empresas que não monitoram suas métricas tendem a ter dificuldades na identificação de estratégias que precisam de ajuste. Por não analisar esses dados, as empresas acabam negligenciando falhas que estão comprometendo seus resultados.
Resumidamente, as métricas ajudam a compreender o comportamento de leads e clientes da sua empresa, além de entender quais estratégias funcionam ou não com determinado público. Sabendo de tudo isso, é possível otimizar investimentos para que o capital seja investido apenas em ações que vão gerar ganhos reais para a empresa.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo