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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Há vários anos, Josh Bernoff e os colegas da Forrester estavam tentando ajudar as empresas a descobrir como “fazer o social do jeito certo”. Eles criaram um acrônimo chamado POST que representa P eople, O bjectives, S trategy e T echnology. O método POST fornece um método de bom senso para avaliar sua estratégia social atual e identificar áreas que você pode melhorar. Aqui está uma visão geral rápida do método POST:
Pessoas – Não comece uma estratégia social até que você saiba o que seu público precisa saber e onde eles respondem.
Objetivos – Você quer ouvir seus clientes ou conversar com eles? Decida o seu objetivo antes de decidir sobre uma tecnologia.
Estratégia – O que será diferente depois de terminar?
Tecnologia – vem em último lugar. Uma vez que você conhece suas pessoas, objetivos e estratégia, então você pode decidir.
Se você não está satisfeito com os resultados que recebeu desde a sua estratégia social, use o método POST para avaliar sua estratégia atual e corrigir seu curso. Você pode aprender mais sobre o método POST no livro Marketing in the Groundswell.
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Vivemos na era da “câmera de bolso” e com mais de 2,5 bilhões de câmeras em uso, estamos entrando em uma nova era dinâmica em torno da criação e conteúdo de imagens.
As fotos estão se tornando a “linguagem universal”. As redes sociais de mais rápido crescimento são as que envolveram diretamente a imagem, Facebook, Instagram, Tumblr, Pinterest, We Heart It, entre outros. Essas redes sociais estão na boca de todos, pois abraçaram o meio visual, facilitaram o upload e o compartilhamento de imagens on-line.
Então, como você pode adaptar seu negócio na “Cultura Visual“?
Você sabia?
Em uma loja online, os clientes pensam que a qualidade da imagem do produto é mais importante do que a informação específica do produto (63%) e que uma descrição longa é ignorada mais facilmente (54%).
A taxa de participação no Facebook para fotos é de 0,37%, onde o texto apenas é de 0,27% (isso se traduz em um nível de engajamento de 37% maior para fotos por texto).
Fonte: JB
As mídias sociais modificaram o jeito de fazer marketing.
Quando o público fala da empresa nas redes sociais é considerado uma das mensagens que mais gerar conteúdo, e se for positivo, é gerado um marketing de conteúdo consistente e que atrai outras pessoas.
Dentre esses vários canais de marketing e interação com cliente nas mídias sociais, o instagram é direcionado para post com fotos e pequenos vídeos, com intuito de divulgação da sua empresa, como ações, promoções e campanhas da sua empresa.
Com uma ferramenta tão relevante para o marketing da sua empresa, precisamos ter alguns cuidados.
O que não fazer no instagram?
A primeira coisa que você faz quando se interessa por algum produto ou serviço é procurar na internet sobre ele, e sites que ofereçam esse produto/serviço com qualidade.
É para isso que o inbound marketing serve, pra mostrar o seu produto de forma relevante e consistente, para cliente não se interesse apenas por ele, mas pela empresa em si, criando um relacionamento e fazendo desse cliente o seu divulgador.
Benefícios:
Mas como você vai medir o retorno desse investimento?
O inbound marketing tem métricas específicas que medem os cliques, como o seu site foi acessado, a área de mais interesse.
São usadas várias ferramentas para campanha e promoção da sua empresa, em blogs, videos, webinar, ebooks, podcasts, redes sociais, SEO. Envolve a produção de conteúdos para esses canais de divulgação, que é o objetivo.
Precisamos entender que nem toda a equipe de publicidade ou marketing é especializada no inbound marketing, pois o que conta no inbound marketing é o conteúdo e a criatividade, com atualizações constantes. Pra isso é necessária uma equipe empenhada.
O processo de “construção de links” tem sido considerado como a chave para classificar os motores de busca. Enquanto a obtenção de links ainda é crucial para o SEO, a forma como esses links são obtidos mudou.
As táticas de construção de links através de e-mails spam, envios de artigos e links comerciais são estratégias do passado. Já ouviu a frase “Tudo que vem fácil, vai fácil”? Pois é, os mecanismos de buscas levam esse ditado a risca, ganhar likes através de troca de links, pagado para serem incluídos ou likes que eles acreditam terem chegado de maneira muito rápida, são mal vistas.
Hoje, se você quiser gerar links, você deve trabalhar para ganhar. Para conquistar likes de maneira honesta, o ideal é ter o melhor conteúdo, começando pelo seu titulo que deve ser chamativo e fácil de encontrar.
Identifique onde e como sua marca pode fazer para melhorar o conteúdo – Com essas notas, identifique oportunidades para melhorá-las. Pergunte-se como “O meu conteúdo pode ser mais acionável?” Ou “Posso incluir imagens visuais mais atraentes?” Ou “Posso incluir pesquisa original ou estudo de caso?”
Realizar entrevistas exclusivas com especialistas da indústria ou influenciadores, esta estratégia com influenciador ou especialista está se tornando mais comum. Crie infográficos personalizados. Investir em visual tem sido um componente importante da criação de conteúdo. O conteúdo colaborativo é uma maneira de combinar a experiência de outros influenciadores em seu campo para criar um conteúdo completo. Desde modo, os seguidores desses influenciadores vão seguir e dar like nesse conteúdo. Fazendo ele se propagar pela rede através da sua marca.
Com as quatro estratégias descritas, você agora tem o que precisa para começar a gerar links do jeito certo. Seguindo esses passos, você com certeza terá sucesso no seu conteúdo.
Hoje em dia, estamos sempre procurando a próxima grande coisa. Estamos sempre querendo sair na frente de outras marcas do nosso mesmo segmento. Mas para que isso ocorra, é preciso mais do que apenas procurar a próxima tendência para levar seu programa de marketing para o próximo nível. É preciso tempo, pesquisa e esforço para encontrar a solução certa nesse cenário de mudança constante.
Então, como podemos nos diferenciar e sair na frente? Separamos algumas dicas que podem dar inspiração.
Bate-papo
Seus colegas, filhos, funcionários, clientes estão cheios de ótimas ideias. Para obter sucesso é preciso trabalho em equipe, às vezes a ideia mais estranha que surgir pode ser a nova tendência do mercado depois de algumas adaptações.
Seguir líderes da indústria
Algumas marcas fazem marketing melhor do que outras. Tente trazer para seu segmentos os passos trilhados pela Coca-Cola, McDonalds e outras empresas com relevância. Aprender com sucessos e falhas de empresas grandes podem ajudar a orientar suas futuras campanhas de marketing.
Participar de palestras
Sair da zona de conforto e abrir a mente pode ser uma ótima forma de buscar inspiração. Palestras com pessoas de autoridade na área de Marketing ou com pessoas de influência da área do seu cliente.
Leia um livro
A leitura abre a mente para novas formas de pensar e melhora a funcionalidade do cérebro. E não precisa ser um livro profissional para aumentar o poder intelectual. Ler todos os tipos de gêneros – ficção científica, mistério, drama ou mesmo sátiras – pode levar a novas ideias.
Acompanhar o desempenho
Ter uma compreensão dos resultados dos seus esforços pode ajudá-lo a estruturar e planejar uma nova estratégia.
Algumas pessoas tem mais facilidade em serem criativas, por isso, para aquelas pessoas que não nascem com esse tom, é necessário uma busca constante para estimular o cérebro nessa área.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo