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O Twitter é uma rede social muito ampla, usada por usuários de vários gêneros, possibilitando assim a sua empresa alcançar os interesses de diversas pessoas de forma interativa.
Os famosos “tweets”, com uma limitação de 140 caracteres por post, funciona como um blog mais objetivo e interativo. A empresa deve ter posts mais diretos para chamar a atenção para o seu perfil, ou as outras redes sociais. Importante também é ter uma frequência de post, pois como dizem “quem não é visto, não é lembrado”. E não somente postar sobre seus produtos, mas postar sobre matérias relacionadas a ele, com fotos, gifs, vídeos, ou links que direcione a seu site.
As hashtags (#) são grandes auxiliadoras no marketing de conteúdo para sua empresa, já que viram um hiperlink quando adicionamos # a palavra, onde pessoas interessadas no mesmo assunto são levadas para a mesma pesquisa de interesse. E quanto mais gente retweetando sobre seu post e usando a sua hashtag, mais visível sua empresa irá se tornar.
Por exemplo, quando você posta sobre um bolo e usa a hashtag “#bolodechocolate” pessoas com o mesmo interesse, quando pesquisarem sobre essa hashtag vão encontrar o seu tweet.
As contas empresariais são, geralmente, abertas para fácil acesso aos seguidores clientes e possíveis clientes. Interagir com eles é uma forma de prestar atendimento, promovendo o engajamento com os seguidores.
Guest Post é quando você faz um post no blog de outra empresa, ou quando você convida para postarem na sua pagina.
Mas por que postar uma matéria sua em um blog de outra empresa?
Pra começar, você deve procurar páginas boas, que tenham tema relacionado ao seu e que tenham boa reputação.
Os benefícios para o seu blog quando você posta matéria em outro site é de aumentar a sua audiência, fazendo assim que sua empresa alcance um público novo, que nem sabia sobre sua empresa. Ser um convidado causa também o sentimento de referência sobre sua empresa, já que você é visto como especialista sobre o assunto postado.
Convidado de Conteúdo
Mas para ser um convidado ou convidar, é preciso que o post seja sobre o mesmo tema que a empresa, relacionado a ele, ou que o público esteja interessado em saber. Importante falar sobre um tema que tenha conteúdo, entender como o site funciona, de que maneira são postadas as matérias, a formatação dos textos, se têm imagens, se são dividas em parágrafos, se os textos são longos ou curtos, para que os leitores se sintam em casa mesmo tendo um convidado. E assim, se interesse pela sua página também.
Mantenha sempre um bom relacionamento com o seu Guest Post para assim ampliar a sua rede de contatos, podendo receber convites de outras páginas.
Cuidado com Links
Postar links na matéria falando sobre sua empresa é o ponto chave do Guest Post, mas tenha cautela, que você é um convidado para postar conteúdo relevante para aquele site e atrair a atenção para a sua empresa, diferente de fazer propaganda.
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Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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