O marketing de atração, se feito da maneira correta pode aumentar suas vendas, além de facilitar o sucesso do seu negócio. Ele é basicamente dividido em quatro etapas: A atração, a conversão, o fechamento e o encantamento.
O Marketing de atração e suas etapas
A primeira etapa do marketing de atração é a da atração. Em primeiro lugar, a ideia central dessa fase é de fato, atrair o público.
Em virtude disso, os clientes chegaram até a sua empresa. Para tal, é possível usar o blog, o alimentando com posts interessantes. Utilizando um conteúdo leve, claro e objetivo.
Nessa etapa o cliente percebe que tem um problema, em virtude disso ele buscará um serviço para o resolver.
Já na fase da conversão, o objetivo é que o internauta, faça o contato e se torne um lead. Para isso, pode-se ser oferecido materiais educativos, para instigar a sua curiosidade.
A terceira fase é a do fechamento, nessa etapa o usuário já se tornou um lead.
Ou seja, ele já conhece o problema que tem, e de mesmo modo já recebeu o material educativo a respeito do assunto e agora quer comprar seu produto. Agora, uma boa estratégia é disponibilizar gráficos comparativos, testes e consultas gratuitas.
A última etapa é a de encantar o cliente, a partir disso ele se tornará um promotor espontâneo da sua marca.
Essa é a hora de enviar e-mails com dicas de como usar o produto adquirido, pesquisas de satisfação e o exibir produtos complementares.
Vale resaltar que as etapas precisam acontecer de forma gradual, um lead que ainda não esteja pronto para comprar pode voltar atrás, retornando a etapa de conversão antes de seguir para o fechamento.
Para mais conteúdo interessante continue acessando o blog!
Fonte: rockcontent
Imagem: Google