Apesar de muitos pensarem o contrario, Publicidade e Marketing não são sinônimos. Apesar de ser extremamente benéfico para o seu negócio, utilizar as duas áreas em conjunto em sua estratégia de vendas. Talvez, um dos motivos para que aja confusão seja justamente esse, o fato de ambas se fundirem para traçar uma estratégia empresarial. Mas apesar disso, existem algumas diferenças específicas que diferenciam essas duas áreas.

Se você tem alguma dúvida entre essas duas áreas de atuação, esse post pode te ajudar a solucionar esse problema. Descubra exatamente o que são essas áreas e as suas diferenças:

Marketing

Primeiramente, o marketing utiliza diversas estratégias, para que as empresas alcancem as metas estipuladas. Essa é a maior diferença entre as duas áreas.

Os profissionais de marketing se envolvem em atividades como logística e distribuição, canais de venda, posicionamento estratégico e gestão de preço. Além disso, é exigido conhecimentos acerca de seus concorrentes, público atingido, mercado de atuação da empresa, valores, etc.

Nos cursos de marketing, o foco é são as áreas de vendas, empreendedorismo, gestão de negócios, entre outras.

E o marketing se diferencia da publicidade, por tratar-se de algo que necessita de mais planejamento.

Publicidade

Enquanto o marketing lida mais com as estratégias, que visam alcançar os objetivos da empresa. A publicidade é umas das formas que os profissionais utilizam, para executar o planejamento realizado pelo profissional de marketing. Ela é indicada para aqueles que tem uma grande criatividade ou até mesmo, um lado mais artístico.

A publicidade é a responsável pela criação, das centenas de anúncios que vemos todos os dias, nos mais diversos meios de comunicação. É ela que estabelece o contato direto com os clientes. Um profissional de publicidade deve estar mais atento, a forma como as pessoas pensam e agem, para assim poder se comunicar melhor com o seu público alvo.

Agora você não vai mais se confundir! Continue acessando o blog para se informar cada vez mais.

Fonte: educamaisbrasil, guiadoestudante

Imagem: Google