O Twitter é uma rede social muito ampla, usada por usuários de vários gêneros, possibilitando assim a sua empresa alcançar os interesses de diversas pessoas de forma interativa.
- 140 Caracteres de Conteúdo
Os famosos “tweets”, com uma limitação de 140 caracteres por post, funciona como um blog mais objetivo e interativo. A empresa deve ter posts mais diretos para chamar a atenção para o seu perfil, ou as outras redes sociais. Importante também é ter uma frequência de post, pois como dizem “quem não é visto, não é lembrado”. E não somente postar sobre seus produtos, mas postar sobre matérias relacionadas a ele, com fotos, gifs, vídeos, ou links que direcione a seu site.
- Hashtag de Conteúdo
As hashtags (#) são grandes auxiliadoras no marketing de conteúdo para sua empresa, já que viram um hiperlink quando adicionamos # a palavra, onde pessoas interessadas no mesmo assunto são levadas para a mesma pesquisa de interesse. E quanto mais gente retweetando sobre seu post e usando a sua hashtag, mais visível sua empresa irá se tornar.
Por exemplo, quando você posta sobre um bolo e usa a hashtag “#bolodechocolate” pessoas com o mesmo interesse, quando pesquisarem sobre essa hashtag vão encontrar o seu tweet.
As contas empresariais são, geralmente, abertas para fácil acesso aos seguidores clientes e possíveis clientes. Interagir com eles é uma forma de prestar atendimento, promovendo o engajamento com os seguidores.