Marketing de Conteúdo
#marketingdeconteudo Finalmente a verdadeira explicação
Marketing de conteúdo é distribuir conteúdo relevante e valioso e produzi-lo de forma colaborativa fazendo crescer sua rede em um fluxo de atração e envolvimento, gerando valor para todos envolvidos e uma percepção excelente para seu negócio e marca.
É importante entender que o Marketing Tradicional por si só não está sendo mais eficiente, obrigando as marcas e negócios transportarem para a internet. Com isso o “público alvo” tornou-se dono do poder.
A decisão da escolha não é mais imposta, hoje ela é conquistada através de conteúdos relevantes para seu público, ou seja, um conteúdo útil e interessante. Uma peça de conteúdo não se torna interessante porque está no seu blog famoso, na verdade o conteúdo de qualidade é o que atinge o público.
O bom conteúdo é aquele que ao atrair um público ele quer compartilhá-lo pelo fato de ser relevante e de valor. Se o conteúdo for de uma marca conhecida o público passa a ter uma visão mais positiva sobre ela, no entanto se for uma marca desconhecida o objetivo passa a ser a geração de valor sobre a marca.
Entenda um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo.
O Inbound Marketing é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. O Inbound Marketing se destaca pela precisão.