Mídia Social
#midiasocial Finalmente a verdadeira explicação
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Marketing de conteúdo é distribuir conteúdo relevante e valioso e produzi-lo de forma colaborativa fazendo crescer sua rede em um fluxo de atração e envolvimento, gerando valor para todos envolvidos e uma percepção excelente para seu negócio e marca.
É importante entender que o Marketing Tradicional por si só não está sendo mais eficiente, obrigando as marcas e negócios transportarem para a internet. Com isso o “público alvo” tornou-se dono do poder.
A decisão da escolha não é mais imposta, hoje ela é conquistada através de conteúdos relevantes para seu público, ou seja, um conteúdo útil e interessante. Uma peça de conteúdo não se torna interessante porque está no seu blog famoso, na verdade o conteúdo de qualidade é o que atinge o público.
O bom conteúdo é aquele que ao atrair um público ele quer compartilhá-lo pelo fato de ser relevante e de valor. Se o conteúdo for de uma marca conhecida o público passa a ter uma visão mais positiva sobre ela, no entanto se for uma marca desconhecida o objetivo passa a ser a geração de valor sobre a marca.
Entenda um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo.
O Inbound Marketing é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. O Inbound Marketing se destaca pela precisão.
O INBOUND MARKETING é qualquer estratégia de marketing que visa atrair (também chamado marketing de atração) o interesse do público é baseado em algumas primícias, como: Marketing de Conteúdo, Estratégia em Redes Sociais e Metodologia em Mecanismos de Busca (SEO).
Quando você realiza o Outbound Marketing, ou marketing tradicional ele cessa quando você para o ciclo, o Inbound Marketing independe disso, ele tem “vida por si só”.
Após você atrair e buscar converter as visitas em leads, desta forma a próxima etapa fica mais fácil, pois conhecendo seu público você vai procurar converter seus leads em vendas e depois converte-los em clientes.
O importante após vender é fidelizar o cliente aumentando suas vendas e agregando outros valores aos clientes, muita gente se embola neste ponto quando pensa que simplesmente um lead pode ser vendido para conquistar outros produtos, quando na verdade o verdadeiro lead tem suas particularidades que no caso torna-o persona ou como alguns chamam avatar.
Muito importante também é compreender que você pode encantar seus clientes de forma que não somente eles comprem, mas se transformem em promotores ou divulgadores. Parece simples falando assim, mas requer tempo e dedicação. Podemos falar um pouco de forma bem sintética que tem momento para tudo em um funil de Inbound Marketing e como um fluxograma, tudo tem o seu momento e pode ser aperfeiçoado ou mudado na conclusão de uma etapa do fluxo através de métricas.
No Inbound Marketing se você conhecer bem todos os momentos para interagir com seu público você realmente conseguiu descobrir como progredir o seu negócio. Dessa forma rapidamente a sua marca ganha valor e potencializa no mercado, daí é somente continuar com fluxo gerando conteúdo e aplicando-o no melhor método.
Será que devemos ser multicanal? Respondemos: no inicio não existe uma reposta precisa, pois tudo tem que ser estabelecido com tempo conhecendo seu público através de métricas os chamados KPI’s.
Muitos definem este processo em 5 etapas: Marketing de conteúdo, Ciclo de compra, personalização, estratégias multicanal e integração.
Para facilitar podemos dizer para você que o Inbound Marketing trabalha com três princípios de objeto: lugar, tempo e conteúdo e tem a metodologia de atrair, converter, fechar e encantar. De forma simples explicamos, o desconhecido passa pelo processo abaixo:
Podemos atrair através de conteúdo como blogs, infográfico,…metodologia de mecanismo de busca, gerando visitantes e aumentando audiência.
Podemos converter através de formulários que sejam através de call-to-action,
landing pages gerando leads.
Podemos fechar concluindo parte do ciclo através de e-mail’s, workflows,…gerando clientes.
Podemos encantar através de eventos, conteúdo personalizado ou dinâmico diretamente ligado a persona, gerando o divulgador ou promotor.