O estilo textual Copywriting nasceu há, pelo menos, 150 anos nos Estados Unidos. O conceito para esse estilo textual se da pelo fato de ser dirigido para vendas. Ou seja, o profissional escreve com o objetivo de vender algo, porém, não de forma direta como vemos por aí: “Compre agora” “adquire já” e etc.
Para uma venda ser realizada, na maioria das vezes precisamos atrair o leitor. Informar mais sobre o assunto e o deixar íntimo das informações sobre o produto ou serviço – ele vai sentir que precisa de algo.
Desas forma, o profissional copywriting precisa entender o equilíbrio entre o conteúdo informativo e a venda, ambos precisam se complementarem. O conteúdo precisa atrair, educar e provocar consciência, assim como, precisa persuadir, convencer e converter.
Saber quando utilizar cada técnica é essencial para aderir valor em cada etapa do funil de vendas. Dessa forma, o profissional precisa entender o seu público-alvo, a sua persona, sabendo assim qual o tipo de mensagem que atrairá ela, como ele pensa e o que faz com que ele se sinta atraído.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): A Arte de Escrever para a Web