Primeiramente, você realmente sabe o que é um social media? Hoje em dia, essa profissão já é realidade e possui grande espaço no mercado. Um social media é responsável pelas redes sociais de uma empresa. Ou seja, ele “toma conta” da comunicação, da reputação, do conteúdo e do relacionamento na parte online empresarial ou marca pessoal.
“Ah, mas então ele só posta em redes sociais?” criação de conteúdo online é um trabalho que merece valorização, atendimento ao cliente, além de interpretação de métricas e dados e entre outras diversas funções que são desempenhadas pelo social media. Não é “só postar em redes sociais” vai muito além disso. Saber a hora certa de postar, saber o que o seu público-alvo deseja ver, ter criatividade e saber estudar as métricas para evitar erros é necessário muita dedicação e compromisso.
Para desempenhar todas as funções de um social media ele precisar saber muito além da engenharia das redes sociais, mas sim de marketing, relações públicas, psicologia das relações humanas, análise de dados, comunicação escrita, verbal e visual, cultura organizacional e capacidade de trabalhar em equipe.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): GI
Imagem: Google