Escolher a palavra chave certa para o seu nicho, é importante para que seu conteúdo seja bem rankeado no Google e assim, aumentar as visitas da sua página.
Ao escolher uma palavra chave, você precisa entender o que os usuários costumam buscar, ao fazer uma pesquisa no Google, sobre aquele assunto especifico.
Além disso é importante lembrar que, a palavra chave não pode fugir do assunto do seu blog ou site. A seguir, vamos apresentar alguns pontos para que você observe, ao fazer a escolha da palavra correta.
O volume de busca da palavra chave no seu nicho
O volume de busca é basicamente, a quantidade de vezes que uma palavra chave é usada, para buscar um conteúdo específico.
Certamente, existem termos que são mais pesquisados que outros pelos usuários e isso ocorre também dentro do seu nicho. Por isso, existem algumas ferramentas para te auxiliar a descobrir qual o volume de busca de determinadas palavras. A fim de te ajudar a escolher a melhores palavra chave.
A dificuldade de rankeamento da palavra chave
O SEO pode causar frustração a muitas pessoas, que não entendem o seu funcionamento. Ao definir as palavras chaves com bom volume de busca, vale lembrar que um alto volume de busca, pode significar também uma alta correspondência, o que vai dificultar que você consiga ser bem rankeado as utilizando.
Desse modo, a dica é apostar em palavras que sejam mais fáceis de rankear, possuindo uma baixa correspondência. Porém, o volume de busca não pode ser descartado, logo, você precisa encontrar o equilíbrio entre esse dois fatores.
A intenção de compra da palavra chave
Usar uma palavra chave com alto volume de busca e baixa correspondência é ideal. Entretanto, outro fator para se levar em consideração é a intenção de compra dessa palavra. Ou seja, mesmo que uma palavra chave vá te proporcionar mais visitas, tente investir sempre na que te trará mais clientes em potencial. Pois não adianta ter muito trafego, se ele não puder ser revestido em algo rentável como as vendas.
Escolher a palavra chave certa poderá aumentar significativamente o trafego das suas páginas, assim como os seus clientes. Então coloque as dicas em prática para otimizar seus ganhos.
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Fonte: neilpatel
Imagem: Google