Um bom portfólio pode determinar se você será contratado ou não em uma entrevista. Além de ser um material importante para apresentação do seu trabalho.
Além de exibir seus melhores trabalhos, o portfólio deve conter suas formações, cursos, experiências e habilidades.
O portfólio mostra a sua identidade
Primeiramente, o material é como sua carta de apresentação a alguém que não te conhece. Podendo ser usada tanto por candidatos a vagas, quanto por empresas que buscam clientes para seus serviços.
A partir dele, a pessoa saberá o que espera de você e do serviço que você oferece. Além de, passar mais confiança, já que o individuo terá uma prova real da suas capacidades enquanto profissional.
O que um bom portfólio deverá conter
- Seu melhores trabalhos, independente da sua área de atuação. Limitando-se a cerca de 15-20 designes, todos variados e que mostrem do que você é capaz
- Uma sucinta apresentação de quem você é, sua história e a trajetória que você percorreu. Assim como, suas características positivas e qualificações.
- Uma apresentação organizada, a organização é importante para que quem o veja consiga entender o conteúdo de forma clara. Existem algumas plataformas online, que podem te ajudar nesse processo.
Agora que você sabe como criar um portfólio e porque ele é tão importante, não perca tempo e crie o seu. Ademais, ele com certeza te ajudará a apresentar o seu trabalho de maneira mais detalhada e dinâmica.
Continue nos acompanhando diariamente e até o próximo post!
Imagem: Google
Fonte: Blog Wedologos