Para parecer na primeira página de sites de pesquisa, como Google ou Bing, é preciso que o site possua um longo tempo de registro. Entre 2 a 3 anos, os motores de busca enxergam credibilidade e confiança na URL. Então evite mudar o domínio. Quanto mais tempo, melhor.
Desde a inauguração dos Blogs e do Site, é importante a empresa publicar conteúdo relevante, ao passar do tempo, esses conteúdos vão ficando mais velhos. Assim concluímos o próximo passo, que é, idade de conteúdo.
Todo o conteúdo deve ser postado com uma frequência, uma regularidade. Assim o Google entende que a sua empresa estabeleceu um compromisso com ele. Sites atualizados diariamente ou semanalmente são mais importantes, pois estão gerando conteúdos novos, logo mais pessoas serão atraídas por eles. Além disso, os algoritmos do Google penalizam que não postam conteúdos frequentemente. Procure criar uma rotina, para que nenhum dos seus sites fiquem desatualizados.
Outro critério que passou a interferir no SEO do Google desde 2005 foi a quantidade de palavras no texto. Para os mecanismos de buscas entenderem que o conteúdo escrito está completo, é necessário que possua no mínimo 150 linhas. Para o buscador, o ideal varia entre 200 a 250 linhas.
Existem determinadas coisas que contam de forma negativa, exemplo disso, são as Mega-Tags. Veja bem, as Tags são de extrema importância, mas quando são extensas elas perdem a sua principal função, que é ser palavras chaves.
Quanto maior a originalidade no seu texto, melhor. Assuntos poucos abordados, mas que tem relevância social, melhoram sua posição no Google. Porém, não se deve fugir do tema principal do site. Se seu site tem o foco em tecnologia, explore todos os temas possíveis dentro desse meio.
O Google usa também um algorítmico, chamado de Google PageRank. Conforme outros sites indicam sua página ou citam ela ao longo do texto, o Google te dá mais credibilidade. Através da indicação de outros sites. O site que indica links de outros sites, durando o seu texto, também ganha relevância. Uma mão lava a outra. Citações durante o texto, é outro fator que representa a qualidade desse texto, presente também como ponto positivo no SEO.
Não podemos deixar de citar os pontos que levam os sites a ficarem para trás. Exemplo disso, é o número de acessos do site subir desesperadamente, isso indica a compra de links, te levando a página 20 ou 30 das buscas. Textos com palavras do segmento “Links patrocinados” não são bem vistos, assim como, uso da tag “rel=nofollow”. Conteúdo inseguro ou ilegal e presença de erros no código.