SEO – Search Engine Optimization
#seo Otimização para mecanismos de busca
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Toda empresa, quando investe em marketing digital, busca alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca. Afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site?
A concorrência pelas posições nos buscadores está cada vez maior com as empresas vivenciando esse período de transformação digital. Ser visto na primeira página do Google requer veracidade, e para isso a busca em garantir a autoridade digital do seu negócio.
Para conseguir isso requer muito trabalho em estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento.
Sendo assim, a Marketing 365 oferece recursos avançados que trabalham de forma integrada com o Google. As ferramentas que o próprio Google oferece como Google Search Console, Google Analytics, Google Business, entre outras ferramentas que potencializam sua empresa no buscador mais utilizado do mundo.
Se o objetivo é alcançar bons rankings nas páginas de resultados, certamente com a Marketing 365 você terá uma equipe com experiência no marketing digital e seu negócio será visto de forma orgânica.
Existe uma série de otimizações que deve ser realizada no seu site. Conteúdos visando melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente aos olhos dos motores de busca é uma delas. Hoje o Google trabalha com inteligência virtual, analisando vários critérios para que quem busca possa obter o melhor resultado.
SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), que é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.
Essa estratégia é fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital. Mais leads, clientes e faturamento para o seu negócio é o que pode ser alcançado. Por tudo isso o tão esperado R.O.I. Agora como fazer isso?
Para fazer isso precisamos usar técnicas válidas pelo Google, e de forma que o Google não deixe de validadas como regras ideais. Várias empresas pensam que isso pode ser feito de qualquer forma até o momento que são banidas. Com a otimização de site e blogs com o uso de técnicas para melhorar o rankeamento destas páginas e posicionando a sua empresa nos primeiros resultados do Google. Por exemplo, aumentam (e muito) suas oportunidades de negócio, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo.
Entende-se então que o principal objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico e garantir mais visibilidade para as páginas na web.
Lembre-se: tudo começa quando o usuário faz uma busca.
Entenda um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo.
O Inbound Marketing é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. O Inbound Marketing se destaca pela precisão.