É o canal de comunicação e relacionamento via e-mail.
Um dos caminhos para alcançar os potenciais clientes e manter os clientes já conquistados, através do relacionamento adquirido por meio do email marketing.
A probabilidade de que o e-mail chegue à pessoa é de 99,99%, pois email hoje é uma ferramenta indispensável para a maioria das pessoas, já que para qualquer cadastro é preciso do email de confirmação. Levando em consideração que se o potencial cliente deixou o email em seu site, é porque está interessado em receber o que a empresa está oferecendo.
A maneira mais usada é segmentar seus leads, enviando somente o que é de interesse e controlando quem recebe.
As mais usadas são e seus benefícios:
– Newsletter é um boletim informativo;
– Email promocional que oferece não só descontos, mas de conteúdos gratuitos;
– Email sazonal que são enviados em datas comemorativas, que façam que o cliente se sinta lembrado pela empresa;
– Email para clientes inativos procurar interagir com cliente enviando assuntos do seu interesse e chamando a sua atenção para um conteúdo novo.
– Email ecommerce é de grande relevância para quem trabalha com esse modelo, depois de conseguir uma lista de cadastro de pessoas e promovendo o engajamento e apresentando seu produto.
Determine qual conteúdo será enviado, e promova o engajamento com os seus cadastros.