São características do outbound marketing ou “velho marketing”os e-mail marketing, telemarketing, links patrocinados, flyers, outdoor, malas direta, vendas ativas nas empresas, propagandas de tv e rádio, entre outros.
Os benefícios do outbound marketing é que a partir da decisão que a empresa decide prospectar ela já atingi seu publico, já que interrompe o que o possível cliente está fazendo para vender seus produtos, mostrando que no outbound a empresa está no controle, trazendo resultado mais rápido, diferente do inbound marketing que busca permissão do cliente para apresentar seu produto.
O setor tradicional de comércio exista há muito tempo, facilitando o encontro de vendedores, sendo o suficiente que o vendedor se porte como um especialista. É por isso que o Aaron Ross, autor do Receita Previsível dividiu o setor de vendas em 03 formas:
– business intelligence (BI): responsável por encontrar leads, ou seja, empresas que se encaixam no perfil do produto que você entrega.
– hunters: fazem o primeiro contato com o lead, apresentando o produto.
– closers: são os responsáveis por transformar o lead em um cliente e efetivar a compra.
Assim, Aaron Ross provou que o outbound não pode ser descartado, sendo bem distribuído, trará lucro para sua empresa.