Seu público decide o conteúdo que consumirá, quando quiser consumi-lo e onde. Sua marca deve estar pronta para eles com o conteúdo certo no momento certo e no lugar certo.
Por isso, segue algumas dicas do que deve ser feito:
- Invista em SEO antes (não depois) do lançamento de conteúdo: melhor integração desde o início levará a melhores resultados.
- Considere a criação de micro conteúdos: os elementos de conteúdo pequenos e personalizados são mais altamente otimizados para buscas e questões específicas do consumidor do que o conteúdo de grande porte e investimento (por exemplo, webinars, relatórios de pesquisa, estudos de caso).
- Deixe os dados guiá-lo: saia da criação de tipos de conteúdo que não funcionem. Se você gastar 80% do seu tempo em conteúdo que gera apenas 20% de seus resultados avança e investir mais tempo nos esforços que produziram resultados.
Conteúdo que não é envolvente, em termos de tráfego, conversão e receita, não irá converter ou posicionar bem nos motores de busca.
Para o Google, as métricas de compromisso, como a taxa de cliques e o tempo no site, podem impactar positivamente seus rankings de pesquisa orgânica (embora, indiretamente). No Facebook, é uma história semelhante. O conteúdo que atrai o maior envolvimento (compartilhamento, comentários e reações) obtém mais visibilidade nos feeds de notícias de mais pessoas.
Três dicas para se adaptar a esta tendência:
- Compreenda o que os consumidores desejam: agora é hora de criar conteúdo inteligente. Ou seja, crie conteúdo em tópicos e tendências relevantes para o seu público.
- Escreva manchetes que atraem o engajamento: Os títulos não podem ser complexos.
- Entregue aquilo que prometeu em sua manchete: depois de ganhar o clique, não deixe seu leitor desapontado, seu texto deve ser sobre exatamente o que diz o titulo. Os famosos caças-cliques (títulos enganosos a fim de atrair pessoas para uma matéria completamente diferente) tiram a credibilidade de site.
Criar conteúdo que tem o objetivo principal melhorar a vida do meu usuário é a chave para o sucesso.