O teste A/B pode ser usado para definir qual o melhor caminho a seguir, na sua estratégia de marketing digital. E desse modo, otimizando os seus resultados.
O marketing digital tem como um de seus benefícios, a possibilidade de avaliar os resultados de uma estratégia. A fim de, entender os fundamentos que trazem o retorno do público e repeti-los futuramente. E os testes A/B auxiliam exatamente nessa questão.
Os que são os testes A/B
O teste A/B nada mais é que, efetuar comparações entre os aspectos do marketing, com intuito de descobrir qual gera um retorno mais positivo. Por exemplo, você pode testar variações de títulos de assunto para o seu e-mail marketing, para definir qual gera mais resultado.
Vale lembrar que, os testes A/B são diferentes dos testes multivariados. Pois, nos testes multivariados se testam diversas variáveis simultaneamente, enquanto nos testes A/B são testadas somente duas variações, com o objetivo de escolher entre as duas.
O que testar e como realizar o teste?
Você tem uma ampla possibilidade quando se fala no que pode ser testado, como a cor de fundo de anúncios, os títulos do seu blog, assuntos de e-mail marketing e muito mais.
Algumas plataformas em que o teste pode ser feita são, o Facebook, o Instagram, o Google Ads e outras.
A principio, essas alterações podem parecer pequenas ou insignificantes, mas elas podem influenciar muito nos resultados do seu negócio. Principalmente, quando você consegue maximizar o retorno por completo, fazendo várias pequenas alterações em um mesmo segmento.
Algumas ferramentas permitem que você execute os teste de forma natural, tornando a tarefa mais simples. Porém, se você for fazer por conta própria, precisará dividir um segmento do seu público em duas parte iguais, tentando fazer com que as partes ficam mais semelhantes possível. Após, basta enviar cada alternativa para uma das partes.
Vale ressaltar que, quando o teste é feito é preciso que apenas um item do modelo seja alterado e todo o resto do conteúdo permaneça igual. Caso contrario, você não terá um resultado preciso do teste.
Por fim, tente implementar o teste A/B na sua estratégia de marketing para otimizar os resultados da sua empresa!
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Fonte: mirago, rockcontent
Imagem: Google